Reduza os riscos de obesidade incluindo frutos secos na sua dieta habitual

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

frutos secos

Embora os frutos secos sejam alimentos concentrados em energia, podem oferecer muitos bons nutrientes para o organismo. Devido a isso não se deve pensar que têm uma relação directa com o risco de engordar, mas pelo contrário, uma vez que muitos estudos falam dos seus benefícios, e sabe-se que os frutos secos na dieta habitual ajudam a reduzir os riscos de obesidade.

Para estudar a relação entre a ingestão de frutos secos e o risco de obesidade, foi feito um estudo nos Estados Unidos que incluiu 803 mulheres e homens. O estudo acabou por verificar que as pessoas que comiam habitualmente estes alimentos tinham uma menor incidência de excesso de peso e obesidade, do que aqueles que os comiam em menor quantidade ou que não incluíam de todo frutos secos na sua dieta.

Foi assim possível comprovar que as pessoas que consumiam cerca de 16 gramas diárias de frutos secos de todo o tipo, como amêndoas, nozes, pistachos ou cajus, tinham um peso médio ligeiramente acima do normal, com um IMC de 27. Por outro lado os que consumiam apenas 5 gramas diárias ou menos destes alimentos tinham excesso de peso ou obesidade, assim como apresentavam indicadores de maiores riscos cardiovasculares ou de síndrome metabólica.

Em jeito de conclusão, por cada 28 gramas semanais de frutos secos como parte da dieta habitual, o risco de vir a sofrer de obesidade foi reduzida em 7%.

Este estudo está na mesma linha de outros feitos anteriormente e que já aqui citámos anteriormente, como por exemplo, aquele que dizia que o consumo habitual de frutos secos reduz significativamente os níveis de colesterol, os triglicéridos e consequentemente, o risco de sofrer alguma doença cardiovascular, especialmente nas pessoas que têm o colesterol mais alto, são mais magras ou seguem uma dieta pouco saudável.

Desta forma, apenas podemos concluir que a nossa saúde apenas pode sair beneficiada com a inclusão de frutos secos na dieta habitual. Basta um pequeno punhado diário, como um snack entre as refeições, ao pequeno-almoço ou como parte integrante de uma refeição, que é o suficiente para obter os seus benefícios, e entre outras coisas, reduzir o risco de obesidade.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...