Razões para comer mais framboesas

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

framboesas

Provavelmente gostará imenso de framboesas, mas quase de certeza que não serão exactamente uma prioridade na sua dieta diária. No entanto não pode negar que poucas coisas sabem melhor do que um bom punhado de framboesas frescas. As framboesas não são tão populares como outras frutas, mas também têm alguns benefícios fantásticos que não podem ser ignorados.

As framboesas têm imensas fibras, antioxidantes (dos mais poderosos) e vitaminas essenciais que todos precisamos. São uma excelente fonte de ácido elágico que detém o crescimento das células cancerosas, o que como poderá deduzir, ajuda a reduzir o risco de cancro. Para além disso, as framboesas têm vitaminas B e C, contêm ácido fólico, ferro, cobre, potássio, magnésio e ácido salicílico, entre outros. Por tudo isto, não perca as razões pelas quais deve comer mais framboesas o mais rápido possível para melhorar a sua saúde.

 

Ajudam a reduzir a degeneração muscular

Quando se trata da prevenção da degeneração muscular não basta confiar unicamente no consumo regular de framboesas, mas comer 2 ou 3 por dia podem ser uma boa ajuda a combater a perda severa de visão e atrasar a progressão da degeneração muscular de forma notória.

framboesas beneficios

São boas para a saúde da mulher

As framboesas e as suas folhas são utilizadas há já muitos séculos para ajudar a melhorar a saúde do sistema reprodutivo feminino. As framboesas podem ajudar a reduzir os fluxos menstruais abundantes, bem como as dores menstruais. Para além disso nas mulheres grávidas podem também ajudar a aliviar as náuseas. Ajudam ainda a ter mais energia.

 

As framboesas ajudam a prevenir o cancro

Se consumir framboesas de forma regular terá menos risco de vir a padecer de cancro. Como referimos anteriormente, as framboesas são ricas em ácido elágico que é um fito-nutriente que ajuda o corpo a livrar-se dos radicais livres e a manter as membranas celulares saudáveis. Para além de tudo isso, ainda contêm uma grande quantidade de antioxidantes que também ajudam a prevenir esta terrível doença… não se perde nada por tentar.

 

São ideais para a dieta diária

Talvez saiba o que deve comer para fazer dieta e perder peso, mas será que já incluiu alguma vez as framboesas na sua dieta regular? A maioria das pessoas que fazem dieta pensam que as framboesas não são uma aposta segura, mas na realidade são úteis e muito adequadas para esse efeito. As framboesas têm muitas fibras (que ajudam a abrandar o processo digestivo e a sentir-se saciado/a) e manganésio (que ajuda a queimar gordura e a acelerar o metabolismo).

 

O que achou das propriedades das framboesas? Já tem razões suficientes para as começar a comer? Certamente que a partir de agora vai começar a comer mais framboesas!

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...