Razões para comer alho

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Alimentos contra o cancro

O alho é um alimento saudável que todos deviam incluir na sua dieta diária. Para além disso é um alimento excelente para dar mais sabor ao pão, aos purés, à sopa ou a qualquer outro tipo de comida. O alho é um alimento que para além de ser quase imprescindível nas cozinhas de todo o mundo tem ainda imensos benefícios para a saúde. Quer conhecer mais razões para comer alho? Então não perca “pitada” deste artigo…

 

Ajuda a prevenir o cancro

O alho pode ajudar a prevenir o cancro. Consumir alho pode ajudar a ter menos riscos de vir a padecer de certos tipos de cancro. As verduras podem ajudar a prevenir o cancro do estômago e do cólon. Para além disso, se forem consumidas habitualmente juntamente com o alho e com fruta como parte de uma dieta equilibrada, haverá ainda menos probabilidades de vir a sofrer deste problema de saúde.

 

Ajuda a proteger dos resfriados

O alho pode ajudar a manter os resfriados ao longe. O alho ajuda a prevenir os resfriados, embora não da mesma forma que as laranjas ou os citrinos. Mas nunca é de mais comer alho para ajudar a ter uma melhor saúde, e para comprovar que somos mais resistentes aos resfriados.

comer alho

Ajuda a combater as inflamações

O alho tem propriedades que ajudam a combater as inflamações. Alguns dos seus compostos podem mesmo ajudar a reduzir naturalmente a dor e a irritação.

 

Ajuda a combater as bactérias

Se quer ter os seus pés livres de bactérias e sem o perigo de contrair os incómodos fungos (micoses), pode experimentar mergulhar os seus pés em água morna com dentes de alho esmagados. Poderá assim prevenir ou tratar os problemas com fungos nos pés. Não se esqueça de secar bem os pés depois deste tratamento.

 

Antibiótico natural

O alho é um antibiótico natural já que detém o crescimento das bactérias.

 

Controla o colesterol

A alicina existente na composição do alho reduz os níveis de colesterol total e também os triglicéridos altos. A alicina é um composto sulfuroso que apenas aparece quando o alho é esmagado.

 

Melhora a circulação sanguínea

Ao ajudar a diminuir o colesterol, também ajuda a que este adira às paredes das artérias. Também diminui as obstruções arteriais que costumam ser a principal causa da maioria dos enfartes e dos derrames cerebrais (AVC’s). Por conter vitamina B ajuda a combater os problemas cardiovasculares.

 

Certamente que também conhece outras razões para comer alho todos os dias. Isso para além de ser um tempero que dá mais sabor à comida! Partilhe connosco a sua opinião sobre os benefícios do alho.

loading...

Um comentário

  1. Ana

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...