4 boas razões para consumir frutos secos se quer perder peso

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

frutos secos

Entre os alimentos que costumamos evitar quando queremos perder peso, encontram-se os frutos secos pois têm pouca água, para além de concentrarem nutrientes e calorias. No entanto, a favor destes, vamos hoje deixar quatro razões para os consumir se pretende emagrecer.

  • Ajudam a saciar a fome e diminuem o consumo energético, talvez porque têm um grande conteúdo em fibra. Com efeito, já se demonstrou que a ingestão de passas antes das refeições reduz o consumo posterior de outros alimentos.
  • São sobretudo excelentes fontes de antioxidantes, compostos fenólicos onde se destacam os figos secos e as ameixas secas, tal como concluiu um estudo.
  • Concentram bons nutrientes, tais como minerais e vitaminas, onde se destaca a vitamina E, o cálcio, o potássio, o ferro e outros.
  • São fáceis de transportar e ideais para acalmar o desejo por coisas doces entre as refeições, uma vez que têm açúcar de forma natural mas não fornecem calorias vazias pois o seu sabor doce é acompanhado de valiosos nutrientes e propriedades.

Todos estes motivos fazem com que os frutos secos sejam excelentes aliados no processo de perda de peso, ajudando a cuidar da saúde e permitindo levar uma dieta equilibrada. Para além de tudo isso, existem uma relação entre o seu consumo e um menor peso corporal, uma menor circunferência de cintura e uma dieta de melhor qualidade.

fruta desidratada

Que quantidade devemos consumir de frutos secos?

Como em tudo o resto, o equilíbrio é fundamental no consumo de quaisquer alimentos, pelo que cair em excessos pode ser um erro grave. No entanto, podemos substituir uma das porções de fruta fresca do dia por frutos secos à nossa escolha.

Uma peça de fruta fresca é equivalente a um pequeno punhado de passas de uva, a 3 pedaços grandes de melão ou figos secos e a 5 pedaços de alperces ou passas de ameixa.

Os frutos secos são uma boa opção para comer entre as refeições, para ficarmos saciados com bons nutrientes e desfrutar de um doce saudável. Os frutos secos estão muito longe de serem um obstáculo à perda de peso. Pelo contrário, podem mesmo ajudar a conseguir atingir esse objectivo.

 

Bibliografía consultada | Eating Behavior, Volume 11, Issue 3, August 2010, Pages 201–203; Journal of the American College of Nutrition, Volume 24, Issue 1, 2005; y Nutrition Research, Volume 31, Issue 6, June 2011, Pages 460–467.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...