Quer saber porque está sempre cansado?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Andar sempre com uma sensação de cansaço é esgotante, porque só quer estar todo o dia enfiado na cama sem vontade de fazer nada. A falta de sono é una das principais causas do cansaço, sobretudo porque não se consegue ter um sono reparador. Mas existem muitas mais razões pelas quais pode estar a sentir-se cansado e mais fraco do que seria normal. Quer descobrir se são algumas destas causas a razão para andar assim cansado?

cansado

Falta de exercício

Muitas pessoas colocam de lado o exercício físico quando se sentem cansadas, mas deveria ser precisamente o contrário. O exercício ajuda-nos a sentir melhor e a ter mais energia, mas para além disso fazer exercício regularmente também ajuda a ter mais resistência e força. Por tudo isso, em vez de ficar sentado no sofá quando se sente cansado, o melhor é mesmo levantar-se e fazer algum exercício. Verá que se começa logo a sentir melhor!

 

Não bebe água suficiente

Quando falta a água no organismo, não só nos sentimos cansados como ainda é uma situação que nos pode fazer ter alterações de humor. A desidratação torna o sangue mais espesso, e consequentemente o coração tem de se esforçar mais para conseguir bombear o sangue para todo o corpo. Para além disso, também é uma situação que vai reduzir os níveis de oxigénio no sangue e fazer com que os seus níveis de energia se esgotem rapidamente. Lembre-se sempre de beber pelo menos 8 copos de água por dia para evitar todos estes problemas.

 

Não toma o pequeno-almoço

São imensas as pessoas que devido à pressa de ir para o trabalho e mais rápido possível não tomam o pequeno-almoço. Este é um grande erro porque vai fazê-lo sentir muito mais cansado durante todo o dia. A primeira refeição do dia é imprescindível para que o nosso organismo comece a funcionar. Durante o sono o corpo consome tudo o que consumiu durante o dia anterior e precisa de repôr novamente os alimentos. Por tudo isto, se não tem tempo, levanta-se mais cedo e coma proteínas e gorduras saudáveis ao pequeno-almoço. Verá que se vai sentir muito melhor.

 

Come comida pouco saudável

Um hambúrguer suculento pode ser muito apetitoso, mas as verdadeiras consequências de comer fast food nunca aparecem no menu. A fast food está repleta de hidratos de carbono simples, açúcar e não são nada saudáveis para si. Esta comida dá-lhe imensa energia instantânea, mas essa energia irá desaparecer pouco tempo depois. Logo irá ficar cansado e ainda terá mais probabilidades de vir a sofrer de problemas de obesidade.

É altura de começar a substituir os alimentos fritos e as gorduras por salmão, saladas, verduras, hortaliças, etc. Uma vida com uma dieta saudável é uma vida mais activa, mais saudável e mais feliz.

E como último conselho, não se esqueça de dormir as horas necessária todas as noites.

Imagem @Fernando

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...