Queimar calorias de forma saudável

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

queimar gordura

Para queimar calorias e emagrecer não é necessário recorrer a suplementos ou medicamentos. Com uma dieta natural e exercício também é possível alcançar esse objectivo. Vamos deixar algumas sugestões e estratégias:

 

Perca peso de forma gradual

Para uma dieta saudável e sem grandes sacrifícios, o ideal é tentar perder peso de forma gradual. Por exemplo, se tiver como objectivo perder 500 gramas por semana basta consumir semanalmente menos 250-750 calorias a menos relativamente aquelas que consegue queimar. Desta forma a dieta não exige grandes sacrifícios e a médio-prazo é bastante eficaz. Esta estratégia também assegura de que estará efectivamente a perder gordura sem prejudicar a massa muscular do corpo. Tente dividir o consumo de calorias em pequenas refeições, de forma a manter os níveis de energia equilibrados.

 

Fuga da comida de plástico

Deve manter-se bem afastada da comida de plástico e nem sequer pensar em ir a restaurantes de fast-food. Estas refeições são verdadeiras destruidoras de dietas. Deve em vez disso ter uma alimentação baseada em proteínas magras, produtos frescos e cereais integrais. Cerca de 35% das suas calorias diárias devem vir de fontes de proteínas magras, como cereais integrais e carnes de ave sem pele. Estas proteínas ajudam a que não tenha fome e à regulação do metabolismo.

 

Quais são as gorduras certas?

As gorduras são importantes na alimentação e para uma dieta saudável não podem ser deixadas de fora. No entanto deve optar por gorduras monosaturadas, como as que se encontram em óleos de plantas e nozes, pois estas ajudam a evitar a cumulação de gordura no corpo. Também as gorduras com ómega 3, como as que se encontram nos peixes, ajudam a capacidade do corpo em queimar calorias.

 

Aumente a actividade metabólica

Alguns alimentos fazem com que a actividade metabólica do corpo aumente naturalmente e sem esforço para si. Alguns exemplos destes alimentos são o chá verde, pimentos vermelhos e gengibre, que aumentam os gastos de energia do corpo e a perda de calorias. Adicionalmente, também deve consumir leite, iogurte e queijos magros.

 

Ponha o álcool de parte

Para manter o nosso metabolismo a queimar calorias devemos evitar bebidas alcoólicas, principalmente as bebidas espirituosas. Estudos recentes mostram que o álcool consegue reduzir o consumo de calorias do corpo até 70%.

 


Faça exercício

O grande aliado da alimentação correcta numa dieta é invariavelmente o exercício físico. Os exercícios cardiovasculares são particularmente saudáveis e eficazes, pois para além de contribuírem para queimar calorias vão ajudar a manter a forma, o que a fará sentir-se menos cansada e mais viva no seu dia-a-dia. O jogging e andar de bicicleta são duas boas opções, que podem ser feitas na companhia de família e amigos.

 

Acima de tudo a força de vontade será um ponto fundamental para conseguir queimar as calorias que deseja, por isso não desespera e procure por resultados diários. Fala um balanço mensal e vai ficar mais motivada com os resultados obtidos.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...