Quanto açúcar consome por dia?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

açúcar

Que o consumo de açúcar diário está muito acima das recomendações da OMS para manter uma dieta saudável é um facto. Não falamos apenas das colheres de açúcar que adicionamos ao café da manhã, que até pode ser pouco ou nenhum, mas também do açúcar “oculto” nos alimentos que consumimos.

No seguinte vídeo podemos ver como aumentou o consumo diário de açúcar desde há um século: atualmente consumimos dez vezes mais açúcar do que então. Passámos do consumo de duas colheres de açúcar branco refinado por dia para as 30 colheres atuais. Quer saber onde se encontra esse açúcar?

Em menos de dois minutos, este vídeo mostra-nos onde está o açúcar que consumimos. Os refrescos, os sumos industriais, os doces à base de leite e as bolachas e bolos, para além do próprio açúcar e dos rebuçados, são os produtos que mais açúcar contêm.

Não podemos também esquecer outros produtos que nos podem até parecer saudáveis a primeira vista, mas que no entanto, também contêm grandes quantidades de açúcar como o pão branco, os cereais do pequeno-almoço ou os molhos que dão mais sabor à comida.

Se verificarmos atentamente, todos estes produtos são altamente processados, pelo que uma boa solução para controlar o nosso consumo diário de açúcar pode passar por consumir alimentos não processados: fruta, verduras, carne e peixe frescos não contêm açúcares adicionados.

Trata-se de realizar pequenas mudanças na nossa rotina diária: Porque não optar por comer aveia em vez de cereais de fabrico industrial? E em vez de beber um copo de sumo, porque não comer antes uma peça de fruta? A hidratação deve ser feita (naturalmente) à base de água.

São estes pequenos gestos e decisões inteligentes que podem fazer a diferença no final do dia.

E você? Controla a quantidade de açúcar que consome?

loading...

Deixe o seu comentário