Quantas horas se deve dormir por dia?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Com a ajuda de uma investigação realizada pela National Sleep Foundation, no artigo de hoje vamos responder à eterna pergunta que todos alguma vez já fizemos:

Quantas horas deveria dormir? Ou dito de outra forma, qual é o número de horas mais saudável, tendo em conta a minha idade? A resposta a esta pergunta depende, não apenas da nossa idade, mas também do estilo de vida que levamos. Tome nota.

Quantas horas se deve dormir

Os bebés

Em termos gerais, podemos dizer que os recém-nascidos e com idades até aos 3 meses deveriam dormir uma média de 16 horas por dia. Em relação aos bebés com idades entre os 4 e os 11 meses, o número de horas deveria baixar para umas 14 horas diárias de sono. Em ambos os casos, os bebés não devem dormir mais do que 18 horas.

 

Crianças pequenas em idade escolar

A National Sleep Foundation recomenda que as crianças com idades entre um e dois anos durmam umas 12 horas por dia. Mas nunca menos do que 9 horas e mais de 15. Já no caso das crianças em idade de ir à escola (jardim escola), os especialistas aconselham que durmam cerca de 10 horas, mas nunca menos do que 7.

 

Os jovens e adolescentes

E para as crianças mais crescidas, com idades entre os 6 e os 13 anos, o número de horas que se recomenda é entre as 9 e 11 horas de sono diário. Em relação aos adolescentes com idades entre os 14 e os 17 anos deveriam dormir umas 10 horas diárias.

sono

Os adultos e idosos

No caso dos jovens adultos, ou seja com idades entre os 18 e 25 anos, o ideal seria dormirem entre 7 e 9 horas diárias. O mesmo se recomenda aos adultos entre os 26 e os 64 anos.

Um número também muito semelhante a quem tem mais do que 65 anos, que deveriam dormir entre 7 e 8 horas diariamente.

 

E você, faz estas horas de descanso? Tenha em atenção que se tiver um estilo de vida bastante agitado e stressante, se praticar muito desporto e se tiver uma alimentação pouco saudável, talvez devesse aumentar o número de horas recomendadas.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...