Qual é o meu peso ideal?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Qual é o meu peso ideal

Esta é a pergunta mais frequente feita pelos pacientes que vão a uma consulta de nutrição para perder peso, ou mesmo que fazemos a nós próprios quando subimos para cima de uma balança.

No entanto, falar de peso ideal é o mesmo que falar de um peso óptimo, o qual não existe realmente. Poderemos é dizer que é o intervalo de peso que é considerado saudável e que permita à pessoa viver de forma saudável, sentir-se bem e manter o peso nesse intervalo de valores pelo tempo.

Se eu disser a alguém, olhando para uma tabela que deve pesar 60 kg porque tem uma altura de 1,65 metros, e depois a pessoa não pode manter esse peso corporal ou sente-se incomodada com esse dito valor, não estaremos perante um peso ideal.

Concretamente, não existe um valor a que se possa chamar peso ideal. O peso ideal não existe, mas devemos apenas e só procurar para cada pessoa, um valor dentro de um intervalo de peso corporal saudável, com o qual o individuo se sinta bem e que possa ser sustentado no tempo sem flutuações de peso constantes.

O intervalo de peso saudável determina-se com base no intervalo de normalidade do IMC, ou seja, os valores de peso que nos coloquem num IMC que vai dos 19 aos 25, são adequados para cada um de nós.

loading...

Deixe o seu comentário