Qual a melhor hora para fazer desporto?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Qual a melhor hora para fazer desporto

É uma dúvida muito interessante e que já todos alguma vez tivemos. Sabe qual é a resposta para esta questão? Efectivamente, não existe uma única resposta porque a melhor hora para praticar desporto depende de vários factores.

Se quer descobrir qual é a melhor hora para ficar em forma, tome nota de algumas das dicas que vamos dar de seguida. Para ter uma vida mais saudável, tenha a certeza de que escolhe a melhor hora para praticar desporto.

Treinar ao fim da tarde

Um dos aspectos mais importantes na escolha de um horário para praticar desporto é o tipo de actividade que se vai fazer. Neste sentido, se quer melhorar a sua flexibilidade, força e velocidade, os especialistas têm todos a mesma opinião, ou seja, a melhor hora costuma ser ao fim da tarde, inicio da noite. Por exemplo, uma boa hora para ir correr pode ser a partir das 18 horas.

Os especialistas defendem que este é o melhor horário, porque durante a manhã a nossa temperatura corporal encontra-se no seu ponto mais baixo e o fluxo sanguíneo é também menor. Pelo contrário, à medida que avança a tarde, a temperatura do nosso organismo começa a subir, o que contribui para um maior rendimento físico. Para além disso, os músculos estão mais quentes e são mais flexíveis.

Pela manhã

Para os que preferem treinar durante as primeiras horas da manhã, devem saber que o aquecimento é muito importante. Após uma noite de inactividade, o nosso corpo precisa de se reactivar.

Mas se o objectivo para a prática de exercício físico é perder peso, então os especialistas recomendam a tarde como a melhor hora para o efeito, porque é quando o nosso metabolismo diminui.

Por último, não nos esqueçamos da temperatura ambiente. Quanto mais frio estiver, mais calorias vamos conseguir queimar.

E você? Qual acha ser a melhor hora para praticar exercício físico?

Deixe o seu comentário