Qual a melhor hora do dia para comer e engordar menos?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

melhor hora do dia para comer

À uma hora em ponto. Esta é, na opinião dos especialistas, a melhor hora do dia para se comer, se queremos perder peso.

Embora também se deva ter naturalmente em conta os alimentos que consumimos e o estilo de vida que levamos, que são tão importantes como o horário das refeições. Por essa razão e se estiver a fazer dieta ou quer simplesmente perder alguns quilos de peso, não perca as recomendações dos especialistas. Hoje vamos falar sobre a melhor hora do dia para comer e porquê.

 

Porque isso acontece?

Tal como dissemos no início deste artigo, a uma da tarde é a melhor hora para comer. Pelo menos é isso o que dizem os nutricionistas, que afirmam que devemos conhecer os ritmos circadianos para comer nos momentos mais adequados e aproveitar ao máximo os nutrientes.

E a que é que isso se deve? O que acontece é que a actividade metabólica muda ao longo do dia. Por outras palavras, a hora a que comemos pode fazer com que engordemos mais ou menos.

Falando sempre em termos gerais, os nutricionistas recomendam que se coma à uma da tarde, já que engorda menos do que o fazer, por exemplo, às duas ou três da tarde. Embora se deva ter sempre em conta, naturalmente, que cada pessoa é um mundo e há sempre excepções que confirmam a regra.

Outro exemplo da importância que têm os ritmos circadianos na nossa vida? Não é apenas em relação aos hábitos alimentares que isso acontece, pois também é a mesma coisa quando falamos de desporto.

Na opinião dos especialistas, praticar exercício físico de manhã é muito mais eficiente do que à tarde, pois quando se faz desporto da parte da manhã é mais provável que ajude a emagrecer mais.

melhor hora do dia para comer

Dados científicos que o demonstram

E para demonstrar a importância dos horários na nossa dieta, temos um estudo realizado em Espanha pela doutora Marta Garaulet que estudou 420 pessoas durante 20 semanas. Os resultados do estudo foram conclusivos, mostrando que os participantes que comiam antes das três da tarde perdiam peso com mais facilidade, embora as condições fossem semelhantes para todos os participantes.

Deixe o seu comentário