Qual a melhor altura para beber vinho?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

beber vinho

Já aqui falámos em diversas ocasiões sobre os benefícios para a saúde de beber vinho tinto. Apesar dos seus benefícios, não se deve entrar em excessos e beber sempre as quantidades recomendadas pelos médicos e nutricionistas.

Mas a questão de hoje é precisamente qual a quantidade de vinho que é recomendável beber? Com que frequência? E qual é o momento do dia melhor para desfrutar do sabor e dos benefícios desta bebida? Vamos seguidamente responder a todas estas perguntas. Não perca pitada…

 

Os benefícios do vinho

Se nos costuma ler habitualmente, certamente que se lembra de termos falado num artigo anterior sobre os benefícios de juntarmos vinho à nossa dieta habitual, mas sempre nas quantidades recomendadas.

E quais são exactamente essa vantagens? Inúmeros estudos já demonstraram que o vinho é um excelente antioxidante que ajuda a combater os radicais livres e também a reduzir o colesterol.

Mas para além disso, o vingo também ajuda a fazer a digestão, uma vez que estimula a produção de sucos gástricos no estômago. Mas também a presença de determinados nutrientes como a vitamina B, o potássio, o cálcio e o magnésio tem muitos benefícios para o corpo e no processo da perda de peso.

 

Quantos copos se podem beber?

E agora a grande questão: quantos copos de vinho se podem beber por dia? Para esclarecer as dúvidas, os especialistas aconselham que se beba no máximo dois copos de vinho com 80 a 100 mililitros no caso dos homens, ao passo que as mulheres apenas deverão beber um copo no máximo.

 

Qual é a melhor altura para beber?

Então qual é a melhor altura do dia para desfrutar de um copo de vinho? Na opinião dos especialistas, podemos beber vinho tanto ao almoço, como ao jantar. O importante é fazer um consumo responsável deste tipo de bebidas, para que não se torne um hábito perigoso.

 

E você costuma beber vinho? Conhece mais benefícios desta bebida? Partilhe connosco as suas experiências…

loading...

Deixe o seu comentário