Quais são os sintomas para o colesterol alto?

colesterol

Quais são os sintomas para o colesterol alto? O colesterol é um tipo de gordura, que participa em muitos processos fisiológicos importantes como são o celular, o digestivo e a sintetização de hormonas, entre outras funções. Qualquer pessoa que tenha o colesterol alto, pode sentir alguns sintomas determinados que para a maioria podem ser desconhecidos.

 

Tendo em conta que nem todas as pessoas são iguais, nem funcionam da mesma forma e que além destes sintomas poderão existir outros, os mais comuns são: tonturas, perda de equilíbrio, adormecimento e/ou inchaço de extremidades, visão turva, dor no peito e agitação ao caminhar e a realizar as actividades diárias mais comuns.

 

Como já comentámos, nem todos os sintomas seguem um mesmo padrão em relação a pessoas que sofrem de colesterol alto já que muitas pessoas reagem de forma estranha, como por exemplo quando sentem a sua visão diminuída, apresentando pequenas manchas nos olhos que formam uma capa de gordura sobre o olho.

 

Sintomas como as tonturas, a perda de equilíbrio ou o inchaço das extremidades do corpo, podem ser provocados pelo colesterol que obstruem as artérias e impedem a passagem do sangue ao longo do corpo e consequentemente ao cérebro.

Comments (1)
  1. Susana Penzini Abril 19, 2014

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *