Propriedades da canela

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

rolos

Todos sabemos que a canela é bastante usada na cozinha para dar sabor a vários pratos. O que nem todos sabem é que também tem muitas propriedades medicinais, como a redução dos triglicéridos e do colesterol.

A canela é a especiaria obtida da parte interna da casca do tronco da caneleira. É muito utilizada na culinária como condimento e aromatizante e na preparação de certos tipos de chocolate e licores. Na medicina, empregada como os óleos destilados, é conhecida por ‘curar’ resfriados. O sabor e aroma intensos vêm do aldeído cinâmico ou cinamaldeído. Tem origem no sul da India e do Sri Lanka, embora actualmente se cultive em muitos lugares quentes do mundo.

Trata-se de uma erva energizante que melhora a digestão, acalma as náuseas, os vómitos e as diarreias, estimula a circulação e combate a fraqueza. As propriedades antivirais do óleo essencial de canela ajudam a baixar a febre e a melhorar a circulação sanguínea. É muito utilizada como anti-séptico e na prevenção de problemas cardíacos.

O óleo utiliza-se no fabrico de xaropes, sobretudo nos que são indicados contra a bronquite, os resfriados e a tosse, graças ao seu poder antibacteriano, expectorante e anti-inflamatório. É muito boa no combate às doenças respiratórias.

A canela também é boa no combate à aerofagia, falta de apetite, contra os vómitos, mau hálito e acidez estomacal, infecções vaginais e outras doenças. Por outro lado, também é boa para emagrecer, uma vez que impede que o excesso de hidratos de carbono se transforme em ácidos gordos.

Para além disso, serve ainda para o tratamento de infecções fúngicas nos pés e nas unhas, para as ulceras na boca e para eliminar o mau hálito.

Por último, há que ter algumas cautelas quando tomar canela, já que em excesso pode ser tóxica. Também é importantíssimo que não ingira o óleo essencial de canela, a não ser que seja prescrito e seguido por um profissional de saúde.

loading...

Um comentário

  1. marcos mendes

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...