Problemas de pele devido às mudanças de temperatura

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Sabia que as mudanças bruscas de temperatura podem afectar a nossa pele, muito mais do que pensamos? O frio extremo ou o calor mais intenso podem ter consequências sobre a epiderme. Quer saber quais são essas consequências?

Quando falamos acerca de temas de saúde, a informação é a nossa arma mais importante, pois a prevenção é a melhor medicina. No caso de algo tão habitual como as mudanças de temperatura, pode haver alterações não apenas na parte estética, como também pode afectar a saúde da epiderme.

Problemas de pele

Pele seca e gretada

Os especialistas em saúde e beleza não se cansam de nos lembrar sobre a importância de proteger e hidratar bem a pele durante os meses de inverno. A verdade é que as baixas temperaturas fazem com que os poros fiquem obstruídos, impedindo a pele de transpirar correctamente, ao ponto de não chegar oxigénio suficiente às células da epiderme. É por essa razão que é tão importante hidratar bem a pele para evitar que fique seca e que apareçam gretas.

 

Manchas vermelhas

O frio extremo ou as temperaturas altas também podem provocar vermelhidão na pele, picadas, e até mesmo alergias. São sintomas que aparecem sobretudo nas peles mais finas, sensíveis e delicadas, e que necessitam de cuidados extra.

O surgimento de manchas vermelhas é muito comum quando a pele fica exposta a determinadas temperaturas, tanto por culpa do frio como do calor. Com efeito, a vermelhidão da pele é um dos principais sintomas provocados pelas mudanças de temperatura na nossa pele.

Problemas de pele temperaturas baixas

Sensação de pele repuxada

No caso do frio, também é muito frequente essa sensação pele a repuxar, causada principalmente pela falta de lubrificação da epiderme.

E como podemos evitar todos estes problemas dermatológicos causados pelas mudanças bruscas da temperatura? Os especialistas recomendam o uso de um bom creme hidratante, adaptado às características e necessidades da nossa pele.

Uma boa hidratação da pele actua como barreira protectora contra as mudanças de temperatura, quer se esteja em pleno verão ou durante a época de inverno.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...