Porque os homens bebem mais álcool do que as mulheres?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

álcool

As pessoas toleram diferentes quantidades de álcool antes de se embebedarem. Alguns dos factores que têm influência são os nossos próprios hábitos, a reacção ao consumo de bebidas alcoólicas, a composição do nosso corpo em termos de percentagem de gordura e músculos, assim como a nossa predisposição genética e social que dependem dos hábitos familiares.

Para aumentar a resistência ao álcool é preciso ingerir previamente alimentos que contenham hidratos de carbono, gorduras e sobretudo proteínas.

É muito importante estabelecer limites antes de começar a beber para não abusar do seu consumo.

As mulheres têm menor tolerância ao álcool, pois absorvem as gorduras mais rapidamente. Os homens podem beber até quatro doses e as mulheres apenas duas antes de começarem a perder o controle.

Pela forma como somos constituídos, pela quantidade de tecido de gordura. Os homens têm mais músculos e podem tolerar melhor. Também os homens têm mais água no corpo, ao passo que as mulheres têm menos água e mais gorduras na composição corporal.

Alguns indicadores da (possível) adição alcoólica são:

  • Não desfrutar dos eventos sociais sem consumo de álcool
  • Beber sozinho
  • Beber diariamente
  • Embebedar-se mais rapidamente do que costumava ou não se dar conta de estar embriagado

Antes de beber pense no que vai fazer! Porque os problemas ligados ao álcool são mesmo demais! O abuso de álcool está ligado a várias doenças: hipertensão arterial, acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca, arritmias cardíacas, cardiomiopatia alcoólica, cancro da orofaringe, do esófago ou do estômago, úlcera gástrica ou duodenal, cirrose do fígado, coma alcoólico, doenças mentais, etc., etc., etc…

Antes de beber pense no que vai fazer!

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...