Porque deve começar a beber água com limão

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Água com limão. Quem nunca ouviu falar disto? A verdade é que está cientificamente demonstrado que beber água com limão de manhã traz uma grande quantidade de benefícios para a saúde. Esta bebida tem uma grande quantidade de propriedades antibacterianas e antivirais que ajudam a fortalecer o organismo contra diversas doenças.

Tome nota de alguns dos inúmeros benefícios desta excelente bebida e saiba como a deve preparar. Depois, apenas terá de a beber todas as manhãs em jejum e aproveitar todos os benefícios das suas propriedades.

água com limão

Hidrata o corpo

É importante levantar de manhã e hidratar bem o organismo. Com um copo de água com limão conseguirá repor todos os líquidos perdidos durante a noite, mas para além disso o seu corpo ainda poderá beneficiar de todas as propriedades e benefícios do limão.

 

Melhora a digestão

Beber água com limão em jejum é excelente para ajudar a melhorar a digestão e a combater qualquer problema de estômago que possa ter, como por exemplo prisão de ventre ou gases.

 

Limpa o organismo

A água com limão é uma excelente bebida depurativa que ajuda a limpar todo o organismo das numerosas toxinas e impurezas que se vão acumulando sempre que come. Um copo de água com limão por dia em jejum irá ajudar a desintoxicar e a limpar completamente todo o seu corpo.

 

Perder peso

Para além do consumo de água com limão ajudar a limpar o organismo de toxinas e impurezas, também irá ajudar a saciar o apetite e a fome, evitando assim que coma mais calorias do que as que precisa (e consequentemente também não irá ganhar peso).

 

Fortalece o sistema imunitário

Graças às múltiplas propriedades e benefícios do limão, o facto de beber um copo de água com limão todas as manhãs irá ajudar a fortalecer o sistema imunitário e estimular todas as defesas do corpo. Esta bebida tomada em jejum vai ajudar a proteger de eventuais doenças tais como as constipações ou as gripes.

beber água com limão

Como preparar água com limão

Aconselhamos que quando preparar esta bebida utilize um limão de produção biológica para evitar os produtos químicos. Coloque 250 mililitros de água ao lume até aquecer mas sem deixar levantar fervura. Logo de seguida deite a água quente sobre o sumo do limão e misture bem. Evite acrescentar qualquer tipo de adoçante porque isso iria tornar esta bebida menos saudável. Deixe a bebida esfriar até ficar à temperatura ambiente e beba-a todas as manhãs depois de se levantar. Irá verificar com o passar dos dias que se trata de uma bebida excelente ser tomada em jejum, para desta forma poder beneficiar de todas as suas propriedades.

 

Cuidados a ter

Algumas pessoas são intolerantes ou alérgicas ao limão e vão sentir desconforto gastrointestinal ou problemas na pele como dermatite. Fique atento, se isso ocorrer suspenda imediatamente o seu uso.

Deixe o seu comentário