Porque aparecem manchas na pele?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

manchas na pele

Já alguma vez se questionou sobre este facto? Porque aparecem essas inestéticas manchas na pele? Deveria ser motivo de preocupação? Hoje vamos responder a estas questões.

As pigmentações ou manchas na pele são muito mais frequentes do que se poderia pensar, embora na maioria dos casos, não haja motivo de preocupação.

 

As manchas na pele não são um problema para a saúde

Estas manchas cutâneas costumam aparecer sobretudo nas mãos, na cara, nos ombros e nos braços. Em geral, são manchas simples que nem sequer se distinguem na pele, e não representam qualquer problema para a saúde. No entanto, perante a mais pequena dúvida é aconselhável consultar o seu médico.

 

Os raios solares e a idade

Mas então, quais são as causas mais frequentes para o aparecimento destas manchas? Todos sabemos qual é o principal responsável pelo surgimento destas pigmentações: o sol.

Inúmeros estudos mostraram que os raios solares, para além de uma má protecção da pela, provocam o aparecimento destas inestéticas manchas. Mas não são os únicos culpados, pois a própria idade também está relacionada com este problema.

manchas na pele

Raios ultravioleta, acne, gravidez…

Com a passagem dos anos, a funcionalidade dos melanócitos diminui, devido à perda de elasticidade da pele. Isto faz com que se produza mais melanina, dando lugar a estas manchas dermatológicas.

Antes mencionámos o sol, mas tenha em atenção também que a exposição a fontes de luz ultravioleta, como aparelhos para bronzear a pele, também estão relacionados com o aparecimento deste tipo de manchas.

Outras causas comuns e que também nos deveriam preocupar são as manchas provocadas pela acne, pela gravidez ou por lesões na pele, produzidas por exemplo, por algum golpe.

loading...

Deixe o seu comentário