Por que engordo sem comer?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

refeição

Nunca fez esta pergunta a si mesma, porque engorda, mesmo quando leva uma dieta saudável e equilibrada? Isto costuma acontecer por várias razões, ou seja é possível engordar mesmo sem comer muito. Por isso vamos analisar quais são as razões mais comuns pelas quais isso acontece, para que possa controlar melhor esses factores.

Comecemos por exemplo com o deixar de fumar. A ansiedade por deixar este mau hábito faz com que se tenha mais fome, pois é uma forma natural de acalmar a dita ansiedade. Além disso, a nicotina reduz o apetite e aumenta o metabolismo, pelo que a falta de nicotina faz logicamente engordar.

O stresse é outra causa pela qual se engorda, uma vez que o organismo segrega uma hormona, que por um lado aumenta a fome e por outro provoca uma apetência especial pelos alimentos doces e com gordura, obviamente com imensas calorias.

A menopausa também faz engordar, pois o metabolismo reduz-se e isso significa que se queima menos calorias em repouso, para além de que normalmente se muda de estilo de vida, geralmente para um estilo mais sedentário.

loading...

Deixe o seu comentário