Pêssego: uma boa fonte de vitaminas e minerais nesta época do ano

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

pêssego

Sabemos que a fruta se torna mais atractiva nesta época do ano, quiçá devido à temperatura ambiental, à sua riqueza em água e à variedade destes alimentos na Primavera e no Verão. Entre elas encontramos o pêssego, uma das frutas da época que representa uma grande ajuda para satisfazer as necessidades de vitaminas e minerais nesta época do ano.

O pêssego tem quase 90% de água e por isso apenas tem 50 calorias por cada 111 gramas, mas a sua riqueza em micronutrientes é importante. No pêssego podemos destacar respectivo conteúdo em minerais como o potássio, magnésio e fósforo e consequentemente, encontramos carotenos com função antioxidante, vitaminas do complexo B, vitamina A e C em menor quantidade.

Esta é uma fruta ideal para consumir nesta época do ano, pois é fresca e tem nutrientes importantes para enfrentar os dias mais quentes.

Podemos comer o pêssego fresco, em xarope, batidos, saladas ou em bolos. É uma fruta muito doce e saborosa que ao mesmo tempo ajuda a cobrir as quotas diárias de vitaminas e minerais do nosso organismo.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...