Perder peso com exercícios aeróbicos ou anaérobicos?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

exercícios aeróbicos

Actualmente as promessas para perder peso são muito variadas, ora são os medicamentos milagrosos, ora são os chás que eliminam todo o excesso de peso ou até as dietas drásticas que indicam que deve-se deixar de comer para emagrecer. O certo é que o exercício físico está presente em todas elas, principalmente para ajudar na tarefa, mas muitas vezes são estes que têm o papel fundamental na perda de peso. Existem variadíssimos tipos de exercícios que pode incluir no seu plano regular, mas aqueles que lhe vão trazer ainda mais resultados, são os exercícios aeróbicos e os anaérobicos.

 

Exercícios Aeróbicos

Neste tipo de exercícios incluem-se as caminhadas, as corridas, o pedalar, a natação ou até dançar. Nestes, o oxigénio tem uma função primordial de queimar os substratos que produzem energia transportada para os músculos durante a actividade. Estes são exercícios, geralmente, de longa duração, contínuos e com uma intensidade relativamente moderada, sendo assim muito mais fácil de aguentar o tempo necessário em cada exercício. Têm como principal função estimular os sistemas cardiorespiratório e vascular e até o metabolismo, simplesmente porque aumentam a capacidade cardíaca e pulmonar.

exercícios anaeróbicos

Exercícios Anaeróbico

Este tipo de exercícios, normalmente denominado de exercícios “sem ar”, principalmente porque o seu nome se refere à criação de energia no tecido vivo sem necessitar de oxigénio. Estes são actividades relativamente de curta duração, mas de alta intensidade nas quais o seu metabolismo anaeróbico (criação de energia “sem ar”) vai acontecer na sua massa muscular. Alguns exercícios anaeróbicos são: musculação, sprints, saltos à corda, ou seja, qualquer tipo de exercício com movimentos rápidos e de muita intensidade física. Este tipo de exercício são mais usados por atletas de alta competição que necessitam de desenvolver a sua força e construção de massa muscular, no entanto para quem está a perder peso são também muito importantes não só pela sua rica saúde como também para começar a cuidar da sua imagem e a manter todo o seu corpo forte e delineado.

Deixe o seu comentário