Perder peso caminhando

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Surpreendido com o título deste artigo? Pois mesmo que pense não ser possível, pode-se perder peso caminhando todos os dias durante uma hora e levando um estilo de vida saudável.

Mas não espere milagres e que esses quilinhos a mais desapareçam da noite para o dia. Como em tudo na vida, é preciso tempo, constância e paciência, para além de fazer uma dieta saudável, variada e equilibrada. Comece por se despedir dos hábitos de vida pouco saudáveis e coloque os seus ténis porque hoje vamos sair para um passeio.

perder peso

Mexa-se!

Caminhar todos os dias durante hora e meia é o exercício perfeito para ficar em forma sem ter de pagar um ginásio. Ainda há coisas que são gratuitas!

Se não quer gastar dinheiro, mas também não quer renunciar a estar em forma, equipe-se com roupa e calçado cómodos, e vá dar uma volta pela sua cidade. Aproveite qualquer ocasião para se mexer e evite os elevadores. Suba e desça pelas escadas de dois em dois degraus e verá que assim irá fortalecer mais os glúteos.

perder peso

Roupa e calçado adequados

Antes de começar deve primeiro ter em conta algumas recomendações básicas. A primeira e uma das mais importantes é a escolha de calçado desportivo adequado, ligeiro, cómodo e de qualidade, para evitar as lesões e eventuais problemas. E naturalmente que deve começar por fazer exercício de forma progressiva, aumentando a pouco e pouco a intensidade, o tempo e também a distância.

perder peso caminhando

Hidrate o corpo e caminhe correctamente

Não se esqueça de levar consigo uma garrafa de água! Irá necessitar dela para hidratar o seu corpo e para recarregar energias. Também não se esqueça de manter sempre uma postura adequada, ou seja, caminhe com a cabeça levantada, com um ritmo ligeiro e movimentando os braços como se fossem um pêndulo (para a frente e para trás).

 

Em qualquer época do ano

E por último, tenha em conta a época do ano e a altura do dia. Por exemplo, no inverno não se deve esquecer de levar um impermeável, enquanto no verão deve proteger a sua cabeça e os olhos do sol, com um gorro e com óculos de sol. E se caminhar de noite, deve levar roupa fluorescente como a dos ciclistas.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...