Para viver mais tempo coma estes alimentos

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

viver mais tempo

Acho que todos queremos viver mais tempo e muitos até seriam capazes de fazer um pacto com o diabo para poderem ter uma vida eterna, ou não é verdade? No entanto, isso não é possível, mas todos querem viver uma vida longa, saudável e feliz, pelo que podemos recorrer a outras ajudas saudáveis e ao alcance de todos. Todos sabem que há muitas coisas que podemos fazer para nos podermos sentir jovens durante mais tempo.

Uma forma de viver mais tempo e nos mantermos jovens é através de uma dieta saudável, composta por uma grande variedade de alimentos que nos forneçam tudo o que é preciso para estarmos bem de saúde. Esta é uma das melhores formas para ter uma boa saúde, e para estarmos e sentirmo-nos mais jovens por mais tempo. Mas nem todos os alimentos são saudáveis (deve dizer adeus à fast food e às gorduras saturadas). Quer saber como equilibrar os alimentos que come para viver mais anos de forma saudável? Então não perca o resto do artigo.

 

O alho

viver maisO alho é um alimento que ajuda a combater o crescimento de agentes cancerígenos no corpo. O alho é um alimento que não deve faltar na nossa alimentação e que podemos comer de muitas e diferentes formas como esfregado no pão, em saladas, em sopas ou em molhos. É uma excelente forma de dar mais sabor à comida e ainda aproveitar todos os benefícios do alho.

 

Os abacates

viver mais tempoO abacate é também um excelente alimento e que ajuda a ter uma boa saúde, pelo que ainda sabe melhor. Os abacates são uma excelente fonte de gorduras saudáveis que podem ajudar a diminuir o mau colesterol e a aumentar o colesterol bom. Isto vai fazer com que tenha menos probabilidades de vir a sofrer de doenças cardiovasculares. Para além do mais, os abacates ficam combinam muito bem nas saladas.

 

O chocolate

nutriçãoSim, o chocolate! O chocolate também pode ajudar a viver mais e melhor. O truque está em saber escolher o chocolate mais adequado para si, ou seja, deve escolher o chocolate negro para o seu consumo. Quando maior for o conteúdo de cacau, melhor é para a sua saúde (deve ter pelo menos 70% de cacau). O chocolate tem antioxidantes que protegem de muitos problemas de saúde, desde doenças cardiovasculares até ao cancro. Dois quadrados de chocolate negro por dia é tudo o que precisa para aproveitar os seus benefícios.

 

Nozes

viver melhorAs nozes para além de serem muito saborosas, têm o dobro de antioxidantes em relação a outras variedades de frutos secos. Estes antioxidantes ajudam a combater a ação dos radicais livres que podem provocar o cancro. Para além disso, também melhoram os níveis de colesterol e ajudam a controlar a fome.

 

Que outros alimentos acrescentaria a esta lista, e porquê?

loading...

Deixe o seu comentário