Os pistácios e os seus benefícios para a saúde

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

pistácios

São pequenos em tamanho mas têm enormes benefícios para a nossa saúde, e para além disso são saborosos. Os pistácios são um dos nossos aperitivos favoritos. Não serão também para si? Pois bem, são muitos os motivos para incluir estes saborosos e viciantes frutos secos na sua dieta, pois têm muitos benefícios para a saúde.

Hoje vamos tentar surpreendê-lo com as propriedades deste “grande” alimento, tão bom que quase nos atreveríamos a dizer que é imprescindível numa dieta.

 

Vitaminas, minerais, fibras e proteínas

Os nutricionistas recomendam a inclusão de pistácios na dieta diária, devido ao seu alto conteúdo em vitaminas, minerais, ácidos gordos, fibras e proteínas. Tal como dissemos anteriormente, são pequenos em tamanho, mas ao mesmo tempo têm enormes benefícios e um grande sabor. Um fruto seco que surpreende.

Sente-se cansado? Precisa de uma boa dose de energia? Os pistácios podem ser uma boa ajuda, pois tal como outros frutos secos (as nozes, por exemplo), são uma poderosa fonte de fibras e de energia.

 

Aliados contra o cancro

Consumidos moderadamente e de forma regular, os pistácios também ajudam a melhorar a saúde cardiovascular, a combater o stress, a perder peso, a reduzir a diabetes, e até mesmo podem ajudar a lutar contra o cancro. As vitaminas A e E, para além de minerais como o magnésio, o potássio e o ferro, são a chave para combater muitas destas doenças.

 

Melhoram a saúde cardiovascular

Os pistácios são ainda antioxidantes e ajudam a controlar o colesterol. Estes benefícios para a saúde foram já demonstrados em diversos estudos científicos, como por exemplo num trabalho publicado na revista Hypertension da Universidade Estatal da Pensilvânia nos Estados Unidos, e que confirma que os pistácios são efectivamente muito bons para a saúde cardiovascular.

 

Ajudam a prevenir a diabetes tipo 2

Por outro lado, um estudo realizado pela Unidade de Nutrição Humana da Universidade Rovira i Virgili de Tarragona em Espanha, veio também mostrar que os pistácios reduzem os níveis de glicose, diminuindo assim o risco de se vir a padecer de diabetes do tipo 2.

 

Acha que já são motivos suficientes para incluir os pistácios na sua dieta diária? Cá por mim, são o aperitivo perfeito!

loading...

Deixe o seu comentário