Os melhores desportos para principiantes

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

melhores desportos principiantes

Os melhores desportos para principiantes. Praticar desporto é bom, mas apenas quando é praticado correctamente, porque tudo o que é demais pode ser perigoso.

Se estiver a pensar em começar a praticar desporto para ficar em forma e perder alguns quilos ou simplesmente por uma questão de saúde, não perca os nossos conselhos de hoje. Vamos conhecer os melhores desportos para principiantes e para quem quer voltar a fazer exercício depois de muito tempo inactivo.

 

Conheça o seu corpo

Antes de escolher um desporto, deve conhecer bem o seu corpo. Tem alguma lesão ou problema que o impeça de praticar determinadas actividades físicas? Qual a parte do corpo que pretender trabalhar? Os glúteos, as pernas…

 

Equipe-se bem

Antes de mais, é muito importante que comece a praticar desporto de forma progressiva, aumentando gradualmente a duração e a intensidade dos exercícios. Não se esqueça também de se equipar com os materiais necessários. Lembre-se que uns bons ténis podem evitar lesões.

 

Ginástica aeróbica

Agora sim, pode escolher uma actividade. Gosta de desportos em grupo e quer fortalecer os glúteos? Tente então a ginástica aeróbica. Para além disso, quando tem de se ajustar a um determinado horário, irá ver-se obrigado a praticar realmente exercício. Lembre-se que pode praticar este desporto em qualquer ginásio e que existem diferentes níveis.

 

Pilates e natação

Se para além de tudo ainda quer relaxar, o que lhe parece tentar pilates? A actividade perfeita para ficar em forma e sem medo de se lesionar. O melhor ainda é que irá trabalhar todos os músculos do corpo. Neste sentido, a natação também é um desporto muito completo e perfeito para relaxar e libertar das preocupações.

desportos para principiantes

Corrida ou caminhada

Para quem prefere andar ao ar livre e não depender de horários, nada melhor do que correr. Comece por correr durante uns 5 minutos e vá aumentando a duração de forma progressiva.

Mas se não gosta de correr, pode sempre vestir o fato de treino e calçar os ténis para dar uma caminhada durante uma hora todos os dias. Caminhar é outro exercício muito bom para o corpo e perfeito para principiantes.

desportos para principiantes

Agora gostaríamos de conhecer a sua opinião sobre os melhores desportos para principiantes. Que desporto nos recomenda?

Deixe o seu comentário