Os melhores alimentos antibacterianos

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

alimentos antibacterianos

Os melhores alimentos antibacterianos. Os meses da primavera são meses em que muitas pessoas se constipam por causa das contínuas mudanças de temperatura a que o corpo é submetido. Para evitar isto e fortalecer o melhor possível o sistema imunitário, há uma serie de alimentos com uma série de propriedades antibacterianas que são indispensáveis e que devemos consumir habitualmente na nossa dieta diária.

Por essa razão, não perca o resto deste artigo e tome nota dos melhores alimentos antibacterianos que o poderão ajudar a manter-se mais saudável.

 

Mel

O mel é um daqueles produtos naturais que não devem faltar em nenhuma casa, já que graças às suas imensas propriedades é um excelente produto antibacteriano e é realmente bom para desinfectar as feridas da pele. No caso de ter dores de garganta, então o mel também pode tratar essa infecção ajudando-o a melhorar de forma natural. Um remédio caseiro bastante popular para tratar a dor de garganta consiste em beber um pouco de leite quente com uma colherada de mel.

 

Limão

Este é sem sobra de dúvida um dos melhores alimentos antibacterianos que existem e que devemos ter sempre à mão em caso de necessidade. É especialmente eficaz no tratamento de qualquer problema relacionado com a garganta. Um excelente remédio natural para tratar a dor de garganta consiste em beber um pouco de sumo de limão com água e uma colher de mel.

 

Canela

A canela é uma especiaria aromática conhecida pelos seus usos culinários (para além de ser considerada por muitos como um produto afrodisíaco). Mas para além disso é também um alimento com uma série de propriedades antibacterianas realmente eficazes no tratamento de qualquer tipo de infecção no organismo.

 

Gengibre

O gengibre é uma raiz que ajuda a combater qualquer problema digestivo, desde as típicas dores de estâmago até aos incómodos gases. Pode ser consumido cru ou em chá.

alimentos com propriedades antibacterianas

Alho

O alho é outro daqueles alimentos naturais com imensas propriedades bastante benéficas para a saúde e que não devem faltar na nossa casa. O consumo de alho cru é excelente e essencial para tratar infecções típicas da garganta, como por exemplo, as dores e problemas digestivos.

 

Vitamina C

A vitamina C é uma das vitaminas que devemos tomar habitualmente pois é essencial para fortalecer todo o sistema imunitário e para evitar diversas infecções como os resfriados ou as constipações. A vitamina C pode ser encontrada em diversos alimentos como por exemplo os citrinos, a couve-flor, os brócolos ou a acelga.

 

Orégãos são também um dos melhores alimentos antibacterianos

Os orégãos são uma erva aromática muito usada na cozinha para dar aquele toque especial a muitos pratos graças ao seu sabor característico. Mas por outro lado têm também uma série de propriedades realmente benéficas para a saúde que não devem ser ignoradas. O seu consumo é especialmente recomendado no tratamento de diferentes problemas de pele como os pontos negros ou a acne. É por isso que as pessoas com problemas relacionados com infecções na pele devem condimentar os seus pratos com um pouco de orégãos. É bom e faz bem.

 

Como podemos ver, a alimentação é realmente importante para ter uma saúde de ferro e evitar doenças tão comuns como os resfriados ou as gripes. Para além dos típicos medicamentos que possa tomar e que foram receitados pelo médico, existe uma série de alimentos com uma série de propriedades antibacterianas realmente eficazes que o ajudarão a manter o sistema imunitário protegido das doenças para e a evitar diferentes problemas relacionados com infecções. Espero que tenha tomado nota destes excelentes alimentos naturais antibacterianos, e que opte por os consumir de forma habitual.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...