Os benefícios do chá de rooibos

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

chá de rooibos

As infusões e os chás são produtos que não devem faltar na nossa dieta diária pois têm grandes benefícios para o organismo. Um dos mais famosos e populares é indubitavelmente o chá de rooibos. Embora seja conhecido popularmente como um chá, a verdade é que não tem nada de teína, pelo que se trata de uma infusão.

O rooibos é uma infusão que tem muita aceitação em grande parte da sociedade devido ao seu delicioso sabor afrutado e por uma série de benefícios realmente saudáveis para o organismo.

 

O chá de rooibos é bom para a digestão

Beber uma chávena de rooibos depois das refeições ajuda todo o processo digestivo. Para além disso, o consumo desta infusão ajuda a combater diferentes problemas digestivos e estomacais muito habituais como os gases ou a diarreia.

 

Dentes e osso mais saudáveis

O chá de rooibos tem uma série de propriedades que ajudam a fortalecer os dentes e os ossos do corpo. Isto deve-se ao facto de ter um alto conteúdo de flúor, pelo que uma chávena por dia de rooibos vai permitir ter os dentes mais brancos e saudáveis, bem como um melhor sistema ósseo.

 

Ajuda a perder peso

O chá de rooibos é uma excelente fonte de antioxidantes e tem bastantes propriedades diuréticas, pelo que o seu consumo é excelente para eliminar líquidos e evitar a retenção dos mesmos. No caso de querer perder peso, o melhor é seguir uma dieta saudável e acompanhada por uma chávena de rooibos por dia. O chá de rooibos vai ajudar a depurar a fundo todo o corpo e a eliminar todo o tipo de impurezas e toxinas.

 

Fortalece a saúde do coração

Outro dos grandes benefícios do chá de rooibos para o organismo consiste na melhoria e fortalecimento da saúde do coração. Graças às suas inúmeras propriedades antioxidantes a ingestão habitual de rooibos ajuda à circulação cardiovascular e evita que a pessoa possa vir a ter algum tipo de problemas cardíacos. Para além disso, o consumo de chá de rooibos é excelente para evitar a acumulação de colesterol no sangue.

rooibos

Cuida da pele

Como já referimos anteriormente, o chá de rooibos é rico em antioxidantes pelo que o seu consumo é excelente para atrasar os sinais do envelhecimento e para proteger a pele de numerosas impurezas. Não quer dizer que deva tomar banhos de chá de rooibos, basta tomá-lo via oral de forma habitual para conseguir ter uma pele em bom estado e mais jovem.

 

Reduz o stress

Se tem níveis elevados de stress e ansiedade, então não hesite em tomar um pouco de chá de rooibos para conseguir relaxar e esquecer os problemas do dia-a-dia. Por não ter teína, trata-se de uma excelente infusão que não afecta o sistema nervoso e que permite à pessoa estar mais tranquila e diminuir os níveis de stress.

 

Limpeza da boca

Graças às suas inúmeras propriedades, o chá de rooibos é um potente anti-séptico muito bom também para limpar a boca a fundo e para eliminar toda a sujidade que possa existir na mesma. Para manter uma boca em bom estado será boa ideia combinar o uso de um pouco de pasta dentífrica com uma chávena de chá de rooibos.

 

Como pudemos ver, são muitos os benefícios do chá de rooibos para o nosso organismo, pelo que é importante que o inclua na sua dieta diária. O melhor do chá de rooibos poder ser tomado durante todas as épocas do ano já que pode ser bebido tanto frio como quente.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...