Os benefícios do aipo para a saúde

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Os benefícios do aipo para a saúde. O aipo é um alimento que as pessoas não costumam levar muito em conta. E mais, quase que aposto que o aipo não tem grande protagonismo na sua dieta diária, ou nem sequer nas sopas que costuma comer. É verdade que uma sopa de aipo tem como que uma magia especial nas noites frias de inverno, mas este alimento é demasiado subestimado. No entanto, há séculos que o aipo tem sido um alimento que ajuda a curar, prevenir e tratar doenças e outros problemas de saúde.

Se é daquelas pessoas que subestimam o poder do aipo, não perca o resto deste artigo e conheça todos os benefícios que o aipo tem para lhe oferecer a si e à sua saúde. Veja porque deve juntar este alimento à sua dieta diária, porque é realmente um alimento necessário para si e para todos!

beneficios do aipo

Tem poucas calorias mas é muito nutritivo

Se estiver a fazer dieta ou porque simplesmente quer levar uma vida mais saudável e longe do excesso de calorias, então deve considerar muito seriamente começar a consumi-lo. O aipo é um alimento com poucas calorias mas muito rico em vários nutrientes. Se mastigar um talo desta verdura crocante e nutritiva, irá obter vitamina C, potássio, ácido fólico, vitaminas B6, B2, B1, cálcio e fibras.

 

Ajuda a prevenir o cancro

O aipo é composto por cumarinas que são fitoquímicos. Estes ajudam a prevenir o cancro porque estimulam a actividade dos glóbulos brancos do sangue. As cumarinas também estimulam o sistema vascular e ajudam a prevenir as enxaquecas.

 

Ajuda a baixar a pressão arterial e o colesterol

Comer um pouco de aipo todos os dias vai ajudar a baixar a pressão arterial e o colesterol de forma bastante significativa. Se é uma daquelas pessoas com tendência para ter a pressão arterial alta, bem como os níveis de colesterol, então talvez seja uma boa ideia começar já a partir de hoje a juntar o aipo à sua lista de compras. Mas mesmo se não gostar de comer aipo, faça um esforço, e verá tudo o que de bom este alimento lhe pode trazer.

 

Diminui a dor da artrite e da fibromialgia

O aipo ajuda a diminuir a dor da artrite, da fibromialgia e também da gota. Um estudo afirmou que depois de dar sementes de aipo durante três semanas e duas vezes ao dia a pessoas com este tipo de problemas, que as dores diminuíram em 68%. Embora não seja algo totalmente comprovado, tenho a certeza que valerá a pena experimentar. Não acha?

 

Par terminar gostaria também de saber o que pensa do aipo. Costuma consumi-lo habitualmente? Nota algum benefício?

loading...

Deixe o seu comentário