Os benefícios de comer chocolate

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

comer chocolate

Embora não necessitemos de nenhuma desculpa para desfrutar do extraordinário sabor do chocolate, no nosso artigo de hoje quero partilhar consigo alguns dos benefícios de juntar este saboroso alimento à sua dieta, quando consumido de forma responsável.

Para além do seu magnífico sabor, o chocolate é uma fonte rica de antioxidantes, magnésio e fósforo. Um alimento que se pode preparar de muitas formas diferentes, e que é para muitos o segredo da felicidade. Quer conceder um desejo ao seu paladar?

 

Reduz o mau colesterol

Numerosos estudos já mostraram que comer diariamente um pouco de chocolate ajuda a manter a pressão arterial baixa. E como se isso não fosse por si já uma boa noticia, também ajuda a reduzir o mau colesterol.

 

Rico em vitaminas e minerais

O chocolate é rico em vitaminas, magnésio, cálcio, ferro e potássio, ou seja, os ingredientes que não devem faltar ao seu corpo. Outro bom motivo para consumir chocolate é o facto de libertar endorfinas, criando uma sensação de prazer e bem-estar, para aqueles momentos em que as nossas forças e o nosso estado anímico estão mais em baixo.

 

A receita da felicidade

O melhor antidepressivo natural e também o mais saboroso, que actua como estimulante e tem mesmo até propriedades afrodisíacas.

 

Benefícios de comer chocolate

Um alimento que não pode faltar numa dieta, quer se pratique alguma actividade física ou não. No entanto, recomendamos que os desportistas comam chocolate com frutos secos, como por exemplo avelãs ou amêndoas, ou com frutas. Deve-se também evitar sempre comer chocolate recheado com caramelo ou com qualquer outro género de doce, pois tem demasiadas calorias e açúcares totalmente desnecessários para o corpo.

 

Coma com moderação

Um alimento delicioso que também tem uma face oculta. Para evitar problemas, consuma chocolate de forma responsável e evite os excessos, para não se vir a arrepender mais tarde.

loading...

Deixe o seu comentário