Os benefícios de beber água com limão em jejum

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Os benefícios de beber água com limão em jejum. O limão é uma fruta que não deveria faltar na sua lista de compras, pois tem imensos benefícios para a saúde. Tem efeitos antibacterianos, ajuda a perder peso, favorece o sistema digestivo e é muito bom para o sistema imunitário.

No nosso artigo de hoje vamos explicar algumas das razões para introduzir um novo hábito na sua vida: beber água morna com sumo de limão todas as manhãs. É um gesto muito simples de fazer (e barato) que lhe irá trazer muitos benefícios. Nem imagina quantos!

beber água com limão

Como preparar a sua bebida

O bem-estar físico e psicológico está nos pequenos gestos que marcam a diferença. Hábitos de vida tão saudáveis como beber um copo de água morna com limão. O limão é uma fruta cujos benefícios para a saúde são conhecidos há séculos e que os nossos antepassados também utilizavam para prevenir muitas doenças.

Mas antes de mais nada, sabe como preparar a água com limão? Esprema meio limão num copo de água morna, já que o nosso corpo assimila melhor a água quente do que a água fria. O ideal seria beber este sumo tão saudável logo de manhã e em jejum. E porquê?

 

A água com limão em jejum ajuda a eliminar as toxinas

A água morna com limão favorece a digestão, uma vez que ajuda a eliminar as toxinas do nosso corpo. Neste sentido, há que recordar que os limões são uma rica fonte de minerais e vitaminas.

O limão é um citrino diurético e muito recomendável também quando estamos a fazer dieta e queremos perder peso. O sumo do limão é desintoxicante e também um poderoso estimulante para o fígado.

água com limão em jejum

Um bom aliado contra os resfriados

Outros benefícios da água com limão natural é que a vitamina C existente na sua composição ajuda a combater os resfriados, sendo um excelente complemento contra a asma e ajudando o corpo a absorver melhor o ferro. Mas um simples copo de água com limão é também uma fonte importante de potássio, que ajuda a manter os resfriados longe do corpo.

 

Melhora a pele

O mais surpreendente é que a água de limão também ajuda a equilibrar os níveis de pH, limpa a pele e diminui a presença de rugas e manchas. Tudo isto deve-se ao seu poder antioxidante e à presença da vitamina C.

Mas isso não é tudo, já que os limões também ajudam a recarregar o corpo com energia e refrescam o hálito. O único inconveniente é que o limão pode estragar o esmalte dos dentes, pelo que se recomenda a sua limpeza após beber este copo mágico de água com limão.

loading...

Um comentário

  1. Felipe Bandeira

Deixe o seu comentário