Os benefícios de andar descalço

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

andar descalço

Quantas vezes ralharam consigo quando era criança por andar descalço? Fazer isso era realmente uma forma libertadora de andar pela casa e até mesmo por algumas zonas do campo. Parece que quando éramos crianças havia uma força interior que nos dizia que não havia qualquer problema nisso, que andar descalço fazia bem, e sentíamo-nos bem assim, tentando ser livres à nossa maneira e andando descalços até que ralhassem connosco para que nos calçássemos novamente. Não era verdade?

Mas a verdade é que essa criança interior que nos dizia que não fazia mal andar descalços por vezes também nos desencaminhava por outros caminhos. Mas afinal parece que andar descalço até é algo que pode ser benéfico para a saúde, e apesar de tudo o que os nossos pais nos disseram, andar descalços não é algo assim tão mau. Quer algumas desculpas para começar novamente a andar descalço (mesmo que seja apenas em casa ou no jardim)?

Terá mais força

Andar descalço ajuda a fortalecer as pernas e a tonificá-las. Talvez andar por casa não seja uma grande ajuda para tonificar as pernas por aí além, mas se caminhar descalço uma hora por dia na praia, então será muito provável que note a diferença.

Melhora o equilibro

Andar descalço ajuda a estimular o sistema vestibular do organismo. O aparelho vestibular é também conhecido como sistema vestibular e é composto por um grupo de órgãos localizados no ouvido interno que apresenta como função a manutenção do equilíbrio. Ou seja, é a parte do cérebro que nos ajuda a ter um melhor equilíbrio físico. Andar descalço durante muito tempo ajuda a evitar problemas vestibulares quando envelhecer, ou pelo menos a não serem tão severos.
pés descalços

Melhora a postura

O calçado actual obriga o nosso corpo a adoptar posturas que não são naturais, pelo que andar descalço dá ao corpo a oportunidade de ter algum descanso. Assim não estará a forçar as costas ou qualquer outra zona do corpo.

Pés mais saudáveis

Notará a diferença depois de andar algum tempo sem sapatos em relação a quando anda permanentemente calçado. Os seus pés estarão mais fortes, os joanetes e os calos irão desaparecendo quase que por magia e poderá desfrutar da tão ansiada sensação de liberdade. Andar descalço é sem dúvida alguma uma forma de libertação para as pessoas porque os sapatos são uma invenção humana para nos ajudar a proteger dos perigos da terra. No entanto, andar descalço de vez em quando dá-nos aquela sensação de liberdade que nos faz sentir melhores.

Fluxo do sangue em movimento

O aumento do fluxo de sangue nos pés ajuda a reduzir as dores e poderá assim ter uns pés mais flexíveis. Para além disso, se os seus pés têm uma boa circulação, não voltará nunca mais a sentir os pés demasiado frios.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...