Os benefícios da cerveja

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

A cerveja é uma bebida saudável e que faz parte da dieta do Homem desde tempos ancestrais. É muitas vezes olhada de forma injusta como sendo uma bebida dos pobres e inferior ao vinho.

Apesar de tudo, quando consumida com moderação, a cerveja faz bem à saúde. Reduz o colesterol, melhora o sistema imunitário, é antioxidante e, contrariamente ao que a maioria das pessoas pensa, a cerveja não engorda.

Por tudo isso, aproveite e saboreie a sua cerveja favorita, porque no artigo de hoje vamos dar-lhe algumas desculpas para poder ter sempre algumas latas de cerveja no seu frigorífico.

beneficios da cerveja

A opinião dos especialistas

Se tinha dúvidas acerca dos benefícios da cerveja na saúde, vamos tentar desmistificar essa história da barriga de cerveja. Quando consumida de forma moderada e sempre que se seguir uma dieta saudável e equilibrada, a cerveja pode ter imensos benefícios para o corpo.

Entre eles, esta refrescante bebida tem um poderoso efeito antioxidante. Para além disso, reduz também os índices de colesterol, melhora o sistema imunitário e tem um efeito cardioprotector.

A sua elaboração, feita a partir de cereais como a cevada maltada, o lúpulo, o trigo, o arroz ou o milho, ajudam ao estabelecimento de uma dieta equilibrada. Para além destes ingredientes, a cerveja é basicamente água (cerca de 93%). Como já atrás ficou dito, a cerveja pode integrar uma dieta equilibrada, fornecendo vitaminas essenciais e diversos sais minerais, podendo realçar-se o seu elevado teor de potássio e baixo valor de sódio, indispensável a uma tensão sanguínea normalizada.

Tem baixo teor de cálcio e é rica em magnésio o que ajuda à protecção contra a formação de pedra na vesícula. Contém, igualmente, compostos do lúpulo, activos na prevenção da descalcificação óssea. Isto pode ser uma das razões pela qual o consumo diário de cerveja (33cl de cerveja ± igual a cerca de 13g de álcool) tem sido referido como capaz de reduzir em 40% o risco de formação de pedra nos rins

 

Beber cerveja engorda?

É habitual associar o consumo excessivo de cerveja a situações de obesidade, nomeadamente ao aparecimento de uma barriga dilatada. Se é verdade que beber cerveja em grandes quantidades pode ajudar à distensão dos músculos da barriga, não é menos dizer-se que isso também se deve ao facto dos grandes consumidores de cerveja serem em geral pessoas com um estilo de vida menos saudável.

A realidade é que beber cerveja não engorda, desde que o seu consumo seja parte integrante de uma dieta equilibrada e se faça com moderação. Como é facilmente constatável, para uma quantidade idêntica de cerveja, um iogurte de fruta, um copo de leite ou um sumo de maçã têm muitas mais calorias, sendo, esses sim, produtos que podem contribuir para um aumento da massa corporal, independentemente de também serem produtos saudáveis e essenciais ao nosso bem-estar.

 

Feita com ingredientes naturais

Muitos dos benefícios para o nosso corpo apenas são possíveis graças às vitaminas do grupo B, à fibra, ao fósforo, ao magnésio e aos minerais, existentes na sua composição. Recordemos que a cerveja é fabricada com ingredientes tão naturais como a água, a cevada e o lúpulo.

Ingredientes naturais, pouco álcool e apenas 45 calorias por cada 100 mililitros, tornam a cerveja numa bebida muito benéfica para a saúde. Estas foram algumas das conclusões a que chegaram diversos especialistas, através de diferentes estudos médicos.

É altura de desmentir o mito de que a cerveja engorda. A famosa barriga de cerveja irá passar à história. Agora que ficou demonstrado que faz bem ao corpo, sempre e quando consumida de forma responsável e moderada, tenha cuidado com a quantidade que bebe. Como bem sabe, tudo o que é em excesso pode fazer mal.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...