Os 5 melhores leites vegetais

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

leites vegetais

Apesar dos inconvenientes do consumo de leite de vaca para muitas pessoas, este ainda continua a ser o mais consumido pela maioria da população. No entanto, há uma parte da sociedade que começa a ganhar consciência e que está a começar a consumir outro tipo de leites mais saudáveis e benéficos para a saúde. Por essa razão vamos hoje conhecer os cinco melhores leites vegetais ou de origem vegetal.

Se está interessado/a nos leites de origem vegetal, então tome nota sobre quais são os melhores do mercado e com mais propriedades benéficas para o nosso organismo.

 

Leite de aveia

Trata-se de um leite de origem vegetal que tem vindo a ganhar cada vez mais aceitação junto das pessoas graças aos seus inúmeros benefícios. O leite de aveia tem uma grande quantidade de energia, ao mesmo tempo que é pouco calórico, pelo que é ideal para todas as pessoas interessadas em perder peso. Por ter um alto conteúdo em fibras, é perfeito para ajudar a melhorar todo o sistema digestivo e para saciar o apetite. Para além disso, a sua ingestão ajuda a diminuir o colesterol e a diminuir os riscos de vir a sofrer diabetes do tipo 2.

 

Leite de nozes

Trata-se de um leite vegetal que não é dos mais conhecidos mas que tem um grande número de propriedades bastante benéficas para a saúde. É muito rico em antioxidantes, o que o torna perfeito para melhorar o estado da pele. O seu consumo ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. Trata-se de um tipo de leite com um alto conteúdo em gorduras saudáveis do tipo ómega 3 e minerais tão importantes como o magnésio e o zinco.

 

Leite de amêndoas

Outra das melhores opções em relação a leites vegetais é o leite de amêndoas. Trata-se de um leite com uma grande quantidade de nutrientes e que fornece bastante energia para todo o dia. É excelente para crianças em fase de crescimento. O seu consumo é ideal para as pessoas com problema digestivos ou de estômago, e para ajudar a reduzir os níveis de colesterol no sangue. Para além de tudo isso, é ainda rico em minerais como ferro, magnésio e cálcio.

melhores leites vegetais

Leites vegetais – Leite de avelãs

O leite de avelãs tem vindo a ganhar cada vez mais aceitação junto da população. Para além do seu sabor excelente, é também rico em vitamina E e ácido fólico, o que o torna numa excelente opção para mulheres grávidas. Graças à presença de gorduras saudáveis do tipo ómega 3, este leite é também uma excelente opção para ajudar a reduzir os níveis altos de colesterol no organismo. No que diz respeito a minerais, o leite de avelã é rico em cálcio e em magnésio.

 

Leite de arroz

Trata-se de um dos leites vegetais mais consumidos na actualidade juntamente com o leite de aveia e de amêndoas. Trata-se de um leite ideal para pessoas com problemas de intolerância à lactose e ao glúten. Por ser uma excelente fonte de hidratos de carbono é um leite perfeito para começar o dia com energia e com as pilhas totalmente carregadas. Para além disso, o seu consumo ajuda a melhorar todo o tracto intestinal e é também uma excelente bebida para crianças pois contém uma grande quantidade de cálcio.

 

Espero que tenha tomado nota acerca dos melhores leites vegetais que há no mercado. Actualmente já não há desculpa para continuar a beber leite de vaca que é menos saudável para o corpo e para a saúde. Os leites de origem vegetal são uma excelente fonte de nutrientes saudáveis para corpo. Escolha o que mais lhe agradar e mude os seus hábitos alimentares para começar a ter um estilo de vida mais saudável e sem de excessos. Comece já a cuidar da sua saúde com um destes leites vegetais.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...