O que fazer para prevenir as insónias

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Agora mesmo, em qualquer parte do mundo, há milhares de pessoas que estão a tentar dormir sem o conseguir. É um deles? As insónias são cada vez mais frequente numa sociedade marcada pelo stress, ansiedade, pressas, pelos aparelhos tecnológicos, hábitos de vida pouco saudáveis, uma má alimentação…

São estes estímulos, preocupações e maus costumes que nos impedem de conciliar o sono. Sabe como prevenir as insónias? Os especialistas vão dar-nos alguns conselhos que o ajudarão a dormir como um bebé.

insónias

Uma boa alimentação

Se gosta de café, recomendamos que beba a sua última chávena antes das três da tarde. Este tipo de bebidas estimulantes afecta a qualidade do nosso sono.

Neste sentido, também o que comemos antes de dormir é muito importante, se queremos desfrutar de um reparador descanso nocturno. Para dormir melhor deve fazer um jantar ligeiro e com poucas gorduras. A sensação de estômago pesado é outra das causas mais frequentes que nos impedem de conciliar o sono.

Também é pouco recomendável fazer exercício físico à noite, uma vez que isso irá activar e estimular a sua mente. Precisamente, tudo o contrário do que é recomendado pelos especialistas. O melhor a fazer são as actividades tranquilas e agradáveis que favoreçam o descanso e o relax.

insonias o que fazer

Álcool e tecnologia: proibidos

Outras coisas que também estão proibidas antes de dormir são o consumo de álcool e os aparelhos tecnológicos. Diferentes tipos de estimulantes que têm o mesmo efeito: impedem-nos de dormir bem.

O melhor a fazer são as actividades relaxantes e que favoreçam o descanso para que o nosso cérebro e todo o corpo recebam a mensagem de que chegou a altura de dormir. Alguns bons exemplos: música clássica, um banho com espuma, um bom livro, aromaterapia…

Tem animais em casa? São adoráveis, mas não é recomendável partilhar com eles a nossa zona de descanso. Os animais de estimação devem descansar num ambiente próprio.

E você? O que nos recomenda?

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...