O que fazer para baixar a febre?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

O que fazer para baixar a febre

As bactérias ou os vírus que escolhem o corpo humano como o seu lar costumam provocar sintomas tão comuns como a febre. Esta é a resposta do nosso organismo para nos alertar de que precisamos de ajuda.

A febre pode ser causada por muitos tipos de doenças, quer seja uma gripe comum, ou devido a um caso de faringite ou mesmo alergias. Um médico deverá recomendar-nos o tratamento médico mais adequado para combater todos estes sintomas. Mas enquanto esperamos que os medicamentos façam efeito, haverá algo que possamos nós mesmos fazer em casa? É sobre isso que hoje vamos falar, dando alguns conselhos que poderão ajudar a baixar a febre.

 

Um mecanismo de defesa do corpo humano

Quando a temperatura corporal supera os 36,7 graus, estamos já a falar de um estado febril. Perante a mínima suspeita de sintomas de febre, aconselha-se que se tire a temperatura com um termómetro, pedir ajuda ao nosso médico e seguir as suas recomendações.

 

Cama e repouso

E depois disso? Seguramente que o seu médico lhe irá recomendar repouso e descanso. Em qualquer dos casos, recordamos a importância de seguir estes conselhos à risca. Algumas pessoas optam por ir trabalhar, apesar de tudo. Mas não deve arriscar, e deverá ficar em casa até se sentir melhor!

 

Beber água em abundância

O que fazer para baixar a febreBeber muitos líquidos para hidratar o organismo e evitar uma possível desidratação é outro conselho muito importante. Deve igualmente ter cuidado com a sua dieta, consumindo alimentos mais leves, com poucas gorduras e calorias.

 

Banhos de água morna

Quando temos febre também não nos devemos abrigar demasiado, bem pelo contrário. Toalhas ou compressas humedecidas em água morna e colocadas sobre o corpo irão ajudar a refrescar-se e a baixar a temperatura corporal. Para além disso, ajuda ainda a aliviar os sintomas e o mal-estar.

Tomar banhos de água morna também é uma boa forma de aliviar os sintomas de febre. No entanto, não tome banhos com água fria porque isso poderá provocar calafrios. Tal como lhe poderá recomendar qualquer médico, os medicamentos genéricos como o ibuprofeno ou o paracetamol também são uma boa ajuda para baixar a febre.

loading...

Deixe o seu comentário