O que é a L-Carnitina?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Se não conseguimos emagrecer apenas com exercício e dieta, logo procuramos produtos quase “milagrosos” para perder peso de forma quase automática. Em desses produtos, e um dos mais populares é a “L-Carnitina”, muito utilizada nos ginásios com o objectivo de melhorar o rendimento e supostamente queimar mais calorias durante as sessões (ou seja emagrecer mais, com menos esforço).

A L-Carnitina é um composto encarregue de transportar os ácidos gordos às células para que possam ser usadas como energia. Além disso, as melhoras no rendimento cardiovascular e de eliminação do mau colesterol, tornam-na num produto realmente interessante.

Geralmente é obtida a partir de compostos lácteos, carne vermelha ou algumas frutas como o abacate, e o seu consumo tem aumentado nos últimos anos tanto nos ginásios, como de forma isolada fazendo parte do grupo dos chamados queimadores de gorduras.

Ainda assim, e com muita pena nossa, não existe uma certeza 100% segura da utilidade de tomar L-Carnitina para emagrecer, pelo que esse ansiado produto milagroso para queimar a gordura ainda está um pouco longe… mas já não tanto!

loading...

Um comentário

  1. Marcio Christo

Deixe o seu comentário