O que é a dieta

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

O que é a dieta

Uma dieta é a alimentação diária das pessoas e uma das funções básicas da vida. Uma dieta é composta pelos alimentos, combustíveis do organismo, que nos proporcionam a energia necessária para podermos fazer todas as nossas actividades.

O objectivo de uma dieta é aprender uma nova forma de se alimentar de uma forma consciente e completa e com todos os nutrientes necessários, não apenas para perder peso mas também para ter uma vida saudável e manter um peso adequado.

Existem tantos tipos de dietas como diversidade de hábitos alimentares. Ao falarmos de uma dieta, implica falarmos de algum tipo específico de alimentação ou nutrição para o corpo. Quando uma pessoa deseja ou precisa de perder peso, é planeada uma dieta de redução ou hipocalórica. O mesmo quando se sofre de uma doença de qualquer tipo que requeira especial cuidado em algum aspecto da sua alimentação. A isto junta-se o facto de que todas as pessoas têm gostos pessoais e escolhem comer por razões físicas, culturais, psicológicas e até mesmo religiosas. O conjunto de todas estas razões é a justificação da existência das dietas como tal, e por isso da especialidade profissional que o cuidado de todos esses detalhes implica.

Para poder encarar qualquer tipo de dieta de forma eficiente, o importante é respeitar as necessidades do organismo e seguir vários conselhos alimentares.

Se quer saber se tem um peso ideal veja este artigo: O que é o IMC – Índice de massa corporal

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...