O que comer se tiver falta de ferro no sangue

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

falta de ferro no sangue o que comer

Ter os níveis de ferro baixos não é bom para a saúde. Este é um problema muito comum entre as mulheres, sendo normalmente provocado pelas menstruações abundantes. Se é uma pessoa que tem baixos níveis de ferro, não se preocupe porque hoje vamos dar alguns conselhos para ajudar a tratar este problema.

 

Vitamina C

Se tiver de tomar comprimidos de ferro ou quando estiver a consumir alimentos ricos em ferro, para que o seu corpo o absorva melhor, é aconselhável tomá-los juntamente com alimentos ou sumos ricos em vitamina C. Como exemplo podemos apontar um sumo de laranja, morangos ou kiwis. Ainda assim e se pretender tirar o máximo proveito dos comprimidos de ferro, então deve evitar os produtos lácteos durante uma hora antes e depois de tomar o suplemento de ferro. Isso acontece porque o cálcio evita a absorção de ferro.

 

Carne vermelha na dieta

Existem muitas fontes de ferro nos alimentos, mas a carne vermelha é sem sombra de dúvida uma das melhores. O fígado tem muito ferro, por exemplo. Se não gostar muito de comer carne, há sempre mais formas de obter ferro, mas pode optar por “disfarçar” o sabor da carne com massa, em guisados, com batatas e até mesmo triturada. O importante é que combine uma forma de comer carne vermelha juntamente com a comida que gosta.

falta de ferro no sangue

Verduras e hortaliças

As verduras e as hortaliças são ricas em ferro, pelo que não se esqueça de incluir na sua dieta espinafres e couves porque são alimentos ricos neste elemento, para além disso são muito saudáveis. Se não simpatiza muito com o consumo de carne, ou se é mesmo uma pessoa que não come carne, isto é uma boa noticia para si. Pode comer espinafres ou couve como prato principal, ao almoço ou ao jantar. Pode também experimentar comer espinafres com outras hortaliças, azeitonas ou como mais gostar.

 

Utilize uma panela de ferro

Sabia que se costuma mudar para uma panela de ferro para aumentar os níveis de ferro? Utiliza-se uma panela de ferro porque estas filtram os pedaços de ferro na comida quando se está a cozinhar. Isto até pode soar de certa forma estranho quando se ouve pela primeira vez, mas é algo totalmente seguro e recomendado pelos médicos para ajudar a elevar os níveis de ferro.

 

O que acha destes conselhos para aumentar os níveis de ferro? Quer partilhar connosco outros conselhos?

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...