O melhor remédio para a infecção e dor de garganta

| Dezembro 11, 2012 | 1 Comentário

dor de garganta

A dor de garganta é um problema bastante comum nas gripes e resfriados. Normalmente aparece em consequência de uma infecção na garganta produto de gripes ou irritações. Os ambientes secos, espaços fechados com ar condicionado e temperatura alta ou respirar com a boca aberta, são causas de infecção e dor de garganta. Existem muitos medicamentos que se podem comprar nas farmácias para suavizar essa dor. No entanto, não resultam para muitas pessoas. Nesses casos, o melhor será utilizar receitas ou remédios naturais que atacam directamente a dor de garganta. Ao mesmo tempo não se esqueça de tomar algumas precauções como por exemplo não forçar muito a voz, tapando bem o pescoço com um cachecol e não beber coisas frias. A melhor agua para beber é a da torneira e nunca água fria vinda do frigorífico.

 

Remédios caseiros para as infecções e dores de garganta

  • Beber uma infusão preparada com tomilho, limão e mel. O tomilho é um bom expectorante indicado para tudo o que está relacionado com a garganta, pelo que uma infusão de tomilho com limão e mel irá actuar sobre a infecção da garganta e aliviar a dor.
  • Mel, toranja e canela. Este chá é muito suave e rico em Vitamina C, o que irá ajudar a combater a infecção da garganta.
  • Limão e bicarbonato para a afonia. Gargareje com o sumo de limão puro e de seguida com água e bicarbonato de sódio.
  • Infusão quente com vinagre, pimenta de Caiena e mel. É uma maravilha para acabar com a dor de garganta em dois dias.
  • Chá com limão e mel. Com as propriedades do limão e do mel irá ajudar a garganta a recuperar a normalidade.
  • Gargarejar água com sal. Funciona como desinfectante e anestésico natural que acalma as dores de garganta.

Tags: , , ,

Categoria: Saúde

Deixe o seu comentário

Atenção: As informações disponibilizados neste site são para conhecimento geral e não substituem de forma alguma o conselho médico apropriado em caso de sentir algum sintoma de doença, nunca devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem consultar um profissional de saúde.
Poderá também gostar de lerclose