O chocolate negro faz bem ao coração

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

chocolate negro

Gosta de chocolate negro? Então está com sorte, porque para além do sabor delicioso e de nos fazer mais felizes, também tem benefícios para o coração.

Pode começar a apontar o chocolate negro na sua lista de compras, porque é bom para a saúde cardiovascular. Mas naturalmente (e obviamente) que deve ser consumido com moderação, pois como se sabe, tudo o que é em excesso faz mal. Quer conhecer alguns dos muitos benefícios do chocolate negro? Então não perca o resto deste artigo.

 

Investigadores holandeses

Já temos mais alguns novos motivos para ter chocolate negro na dispensa. Pelo seu sabor irresistível, por ser um bom remédio contra o mau humor, e porque é muito saudável para o coração. Pelo menos, isto é o que afirma um estudo publicado na revista especializada FASEB Journal e realizado por um grupo de investigadores holandeses.

coração

Efeito cardio-protector

Segundo os cientistas, o chocolate negro contribui para restaurar a flexibilidade das artérias, evitando que os leucócitos colapsem as paredes dos vasos sanguíneos. Para além disso tem um poderoso efeito cardio-protector. É um estudo surpreendente, sem dúvida, e que proporciona muita informação sobre os benefícios do chocolate na saúde cardiovascular, confirmando o que muitos especialistas já afirmavam anteriormente.

Para chegar a estas conclusões, os investigadores analisaram 44 pessoas de meia-idade e com problemas de excesso de peso. Durante dois períodos de quatro semanas, os participantes consumiram 70 gramas de chocolate negro por dia. Uma vez terminado este período, os investigadores analisaram os indicadores de saúde vascular dos participantes, com resultados deveras positivos.

 

Um estudo irresistível e muito optimista

Os dados deste estudo são muito optimistas, porque segundo os cientistas poderiam abrir novas vias para terapias que poderão ajudar o coração. Desta forma, penso que já podemos desfrutar do um saboroso chocolate negro e sem termos de nos sentir culpados. O que acha?

Deixe o seu comentário