O caminho para a cura da diabetes

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

cura da diabetes

A diabetes é já uma doença bastante estudada, mas para aqueles que ainda não sabem bem do que se trata, vamos tentar em breves palavras explicar o que é. A diabetes é nada mais nada menos que o aumento anormal de açúcar no sangue. Apesar da glicose ser a principal fonte de energia do nosso organismo, quando presente em excesso (diabetes) pode trazer graves problemas para a saúde, tais como ataques cardíacos ou até mesmo derrames cerebrais. É importante saber que pessoas com diabetes não se podem esquecer de tomar a medicação, para aumentarem assim as probabilidades de cura da diabetes. Devemos no entanto realçar que uma cura eficaz ainda não existe, mas são várias as coisas que podem ser feitas para evitar que esta doença tome maiores proporções, para que quem padece deste problema o consiga manter estável, a começar pelos medicamentos, depois uma alimentação saudável e também exercício físico, que poderá ser ou corrida, ou ginásio ou uma simples caminhada pela manhã.

Mas a medicina também tem o seu papel natural neste campo da cura de doenças e em particular na da diabetes, em que foi descoberta uma forma com potencial nível de eficácia sobre a cura desta doença: uma cirurgia.

Esta cirurgia poderá de facto trazer melhoras significativas para a saúde do paciente uma vez que alguns estudos e experiências realizadas revelaram uma elevada taxa de sucesso. Sendo ainda uma técnica experimental, esta só deve ser feita para pessoas com mais de 35 anos e quando já falharam os tratamentos convencionais já aqui mencionados.

A cura da diabetes pode estar assim a um passo de se tornar realidade e fazer assim com que o nível de vida das pessoas seja muito melhor.

Mas afinal, o que é esta cirurgia? Esta operação tende a aumentar a rapidez da digestão, fazendo com que os alimentos cheguem mais cedo ao intestino delgado, este que produz uma dose de incretinas que são hormonas que estimulam a produção de insulina, diminuindo assim a dose de açúcar no sangue. E como fazer este processo? Passará por fazer algumas modificações no estômago ficando este com uma capacidade e um volume mais pequenos possibilitando assim a chegada mais eficaz e rápida ao intestino delgado.

Além da possibilidade da cura da diabetes com recurso a este tipo de cirurgia os pacientes que foram operados através deste inovador método também passaram a ter significativas melhoras a nível de hipertensão e de uma perda de peso, o que ajuda também para um nível de vida melhor e mais sofisticado.

Claro está, que mesmo depois desta operação, para que a qualidade de vida melhore também terá de continuar com a sua alimentação equilibrada e não esquecer o exercício físico para potenciar assim a possibilidade de uma cura da diabetes. Lembre-se, apesar de poder ter diabetes, nada o irá impedir de recuperar a sua vida saudável um ritmo mais acelerado da mesma. Não se esconda, não se isole, isso sim será bastante prejudicial para si e para os que o rodeiam. Consulte o seu médico e verá que a vida é muito mais do que imaginou. Seja invencível e realize os seus sonhos.

loading...

Deixe o seu comentário