O alho: uma ajuda contra o colesterol e os triglicéridos altos

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

alhoTodos sabemos que o alho

é benéfico para a saúde, tendo entre outros, um efeito vasodilatador que previne doenças cardiovasculares. Recentemente um trabalho fez a análise de 26 estudos prévios acerca dos efeitos do alho no organismo humano, destacando que o alho é uma grande ajuda contra o colesterol e contra os triglicéridos altos.

Uma vez mais, acumulam-se razões para considerar o alho como sendo uma valiosa ferramenta para reduzir os riscos cardiovasculares. Muitos clínicos destacam a importância de incluir o alho na dieta quotidiana porque para além destas propriedades, este alimento tem ainda outras propriedades terapêuticas, nomeadamente os seus efeitos diuréticos, depurativos, anti-sépticos e antibacterianos.

O seu efeito vasodilatador, as suas propriedades nutritivas e os seus compostos sulfurosos em conjunto com a alicina (substância existente na composição do alho), podem ser uma boa ajuda para reduzir o colesterol e os triglicéridos altos.

Podemos incluir uma pequena quantidade de alho na nossa dieta diária, pois é um alimento versátil que nos permite utilizá-lo em todo o tipo de pratos e sopas. É muito fácil incluir um pouco de alho diariamente na nossa alimentação e assim gozar dos seus benefícios para a saúde.

loading...

Deixe o seu comentário