O alho contra a hipertensão

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

alho

Num estudo publicado na revista científica Maturitas e uma experiência que durou 12 semanas e incluiu 50 pacientes, Karen Reid e os seus colegas da “University of Adelaide” descobriram que aqueles que tomavam quatro cápsulas diárias de um suplemento de extracto de alho tinham a pressão arterial 10 mmHg abaixo do outro grupo que tomou apenas um placebo.

Reid afirma também que o alho não tem efeito em outras formas: nem cru, nem fresco, nem em forma de pó.

“Quando se cozinha alho fresco, o ingrediente que é responsável pela redução da pressão arterial desaparece”, ressalvou a cientista.”Creio que que o que é realmente importante será que o extracto de alho adicionado como um suplemento, que é uma arma secreta para (controlar) a pressão arterial”.

Desde há muito tempo que se considera o alho como benéfico para o coração e a medicina tradicional indiana – a medicina Ayurveda – tem promovido seus benefícios como método de prevenção contra a hipertensão desde há séculos.”Tem sido usado como forma de tratamento para diminuir a pressão sanguínea na medicina Ayurveda desde à centenas de anos”, disse à Reuters Sundari Ganesh, praticante de medicina tradicional indiana.

Mas Karen Reid afirma que a sua investigação foi a primeira a avaliar o impacto do extracto de alho.

A hipertensão é uma dos maiores factores de risco para problemas coronários, AVC’s, insuficiências cardíacas, doenças vasculares periféricas e insuficiência renal. O risco de doença aumenta à medida que o nível de pressão arterial aumenta cerca de 1.000 milhões de pessoas sofrem de hipertensão em todo o mundo.

A sabedoria popular sempre considerou o alho como sendo um alimentos quase milagroso na prevenção e tratamento da hipertensão arterial. E é também verdade que quase todos nós também temos a mesma opinião.

Já agora, também gostaríamos de conhecer a sua opinião sobre o alho e se já usou ou o utiliza como forma de controlar a hipertensão. Deixe-nos a sua opinião na caixa de comentários abaixo.

loading...

9 Comentários

  1. VIRGÍLIO COSTA
  2. Arnaldo Rentes
  3. MARCIA
  4. André
    • Paulo

Deixe o seu comentário