Não consegue perder peso? Veja 5 razões possíveis

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

perder peso

Você esforça-se, faz exercício físico, segue uma dieta saudável (ou pelo menos acredita que sim), mas não importa o que faz, pois não consegue perder peso. Haverá certamente algumas coisas que estará a fazer errado, por isso hoje deixamos aqui 5 possíveis razões para não estar a conseguir perder peso, mas também como pode remediar a situação.

 

1. Acreditar cegamente na publicidade

Se nos dizem para consumir determinada marca de barritas de cereais durante duas semanas para perder peso, não podemos acreditar cegamente nisso. Alguns destes produtos têm excesso de hidratos de carbono, e ao colocarmos a nossa esperança em que iremos emagrecer quando os consumimos só iremos ter decepções, uma vez que apenas estamos a ingerir calorias vazias, açúcares e outros químicos. Sejamos realistas. Acredita realmente que comendo barritas de cereais vai perder peso?

 

2. Morrer de fome

Quando nos falam de “dieta”, imediatamente pensamos em morrer de fome, salada de alface e água durante as próximas semanas, quando na realidade ao fazer isso estamos a estimular o nosso metabolismo e a colocar o corpo em estado de “alerta”, devido à escassez e a dedicar-nos ao armazenamento de gordura no nosso corpo. Uma dieta não significa ceder à ansiedade. Vamos lá a esquecer os açúcares refinados, alimentos processados, comida rápida, fritos, sumos e a comida com demasiados hidratos de carbono. Consumir calorias saudáveis e com nutrientes que tragam um valor nutricional acrescido ao nosso corpo é a chave de qualquer regime ou dieta.

emagrecer

3. Dietas milagrosas

Por vezes o desespero faz-nos cometer algumas loucuras que nem sequer precisam de ser avaliadas por um especialista, para nos darmos conta que são uma fraude. No entanto, e como já mencionei, o desespero leva-nos a actuar de forma pouco lucida e sem pensar. Comer apenas 1 banana e 1 copo de leite? Açúcar e gordura láctea. O que é isso? É impossível que um processo de 5 dias nos faça perder a gordura acumulada durante anos. Sejamos coerentes e vamos lá a ter cuidado com essas dietas rápidas que vimos nas revistas da moda ou que pessoas amigas nos dizem (?) resultar.

 

4. Deixar a dieta em casa quando sai

Já todos passámos pelo mesmo. Fazemos tudo certinho em casa, mas vamos a um restaurante e mandamos a dieta ir dar uma volta. O cestinho com pão quente no centro da mesa ou umas entradas saborosas fazem-nos esquecer de tudo. Os bons resultados são construídos através do bom senso e da rotina. Permitir-nos comer qualquer coisas quando estamos fora de casa apenas vai atrasar a chegada dos resultados que ansiamos. A alimentação, tal como os bons modos, aprendem-se em casa mas mostram-se fora dela.

 

5. Ceder à ansiedade

Pode ser uma biblioteca de nutrição ambulante e conhecer todas as teorias por trás dos bons hábitos, mas isso de nada vale quando está 2 horas sem comer e se esquece de tudo, pensando apenas satisfazer a gula com um “Big Mac”. Para evitar estes momentos de “emergência” é boa ideia ter sempre à mão alguns snacks saudáveis, que sempre são melhores do que um “McFlurry”.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...