Modere o consumo de álcool nas festas de fim de ano

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

alcool

Estamos em plena época natalícia e aproximamo-nos a passos largos do final do ano e como é sobejamento conhecido, o álcool está presente em praticamente todas estas celebrações e festas. No entanto, também é preciso estarmos conscientes das consequências negativas quando bebemos demais. Por isso, hoje deixamos aqui alguns conselhos para moderar o consumo de álcool nas festas de fim de ano e de Natal, sem que para isso tenha de prescindir de um brinde ou de beber também um copinho.

 

Para que possa beber álcool sem sofrer as consequências do seu excesso, deixamos aqui os seguintes conselhos para moderar o consumo:

  • Não beba se não gosta: muitas vezes bebemos simplesmente porque a bebida está presente ou porque alguém nos oferece um copo. No entanto, se um vinho não é do nosso agrado, é melhor não beber, mas escolher uma outra bebida sem álcool Por outro lado, se queremos realmente beber e desfrutar de uma boa bebida, devemos beber devagar, saboreando e sempre em pouca quantidade.
  • Adicione mais gelo ao copo: Desta forma a bebida dilui-se e o gelo ocupa o espaço, permitindo-nos beber menos álcool sem darmos conta disso.
  • Beba sem a palhinha: beber por uma palhinha irá fazer com que se beba mais rápido e consequentemente em maior quantidade. Se beber simplesmente pelo copo, poderá beber mais calmamente e saborear a sua bebida preferida.
  • Escolha bebidas menos adocicadas: por um lado evita calorias, por outro ao escolher bebidas menos doces não irá beber tanto, porque o açúcar melhora o sabor das bebidas e estimula a continuar a beber. Por isso, quando escolher uma bebida de entre as suas preferidas, escolha a que tiver menos açúcar.

 

Com estes simples conselhos poderá beber e divertir-se nas festas de final de ano, mas de forma mais moderada, evitando assim vir a sentir-se mal disposto e evitando também as consequências nefastas dos excessos de álcool no seu organismo.

Deixe o seu comentário