Mitos sobre os métodos de emagrecimento

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

emagrecer

Falar sobre métodos de emagrecimento pode ser uma perda de tempo para muitos, e sobretudo para quem já gastou imenso dinheiro tentando emagrecer com diferentes métodos milagrosos. O que acontece é que muitos se deixam enganar por aquelas frases tão redundantes como por exemplo: “emagreça em sete dias”.

Este tipo de afirmações normalmente é mera publicidade. Por trás do mundo das dietas escondem-se muitos mitos que juntamente com certos preconceitos fazem com que muitas pessoas não confiem nas dietas. É importante desmistificar certas afirmações, já que, embora muitos não se lembrem, as dietas estão directamente relacionadas com a saúde e podem ter consequências muito graves.

Muitas pessoas garantem que os alimentos dietéticos são os únicos que fazem perder peso. Isto não é correcto, uma vez que os alimentos especialmente indicados para dieta não são o único factor relevante para perder peso. As pessoas pensam que podem comer estes alimentos em grandes quantidades e que não vão ganhar peso, mas isso é obviamente um erro crasso. É necessário ter em conta o tamanho das porções e que se evite comer em excesso.

Por outro lado, é frequente pensar que uma dieta será basicamente deixar de comer. Obviamente que não é nada disso. Uma dieta tenta basicamente mudar os maus hábitos alimentares. Uma dieta tenta montar uma nova estratégia de alimentação que não tem unicamente a ver com o que se come, mas também a que horas se come e em que quantidade. Esqueça que determinados medicamentos o/a irão vão fazer perder peso. Isso poderá acarretar-lhe consequências nefastas para a saúde se não for seguido/a directamente por um médico ou profissional de saúde competente.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...