Mitos sobre as dietas

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dieta

Cada pessoa tem uma experiência diferente sobre as dietas e cada uma conta a sua própria história. Há uma imensidão de conselhos contraditórios sobre as dietas, que muitas vezes a única coisa que consegue é aumentar ainda mais a confusão sobre o assunto.

Um destes mitos é o dos alimentos com poucas gorduras. O mito por trás destes alimentos é simples: menos gordura significa menos calorias, o que equivale a uma alternativa mais saudável à versão normal desses mesmos alimentos. Mas será isso mesmo verdade? Pois bem, isto não está cem por cento correcto. As versões de alimentos, mas com menos gordura, estão frequentemente recheadas com ingredientes acrescentados, como o açúcar e a farinha, para melhorar o sabor. As doses extra de hidratos de carbono refinados como o açúcar e a farinha apenas conseguem fazer com que a fome regresse mais rapidamente. Por vezes, os alimentos com poucas gorduras, contém ainda mais calorias do que os originais.

Outro dos mitos que foram criados, é que não comer hidratos de carbono é uma boa forma de perder peso. Ao centrar a dieta nos alimentos ricos em proteínas como a carne, o queijo e os ovos (todos eles alimentos com muito colesterol), há o risco de se sofrer um ataque cardíaco. Ao eliminar os hidratos de carbono, que o corpo pede, podem acontecer estados de irritação, aparecimento de náuseas e estados de fraqueza. A falta de frutas e de verduras, uma fonte chave de fibras, pode ainda provocar prisão de ventre.

Por último, um dos mitos que mais se ouve é o de não fazer todas as refeições. Para além de não ser um hábito nada saudável, faz com que se coma ainda mais nas restantes refeições e provocando um resultado contrário ao pretendido.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...