Remédio caseiro para a micose nas unhas

micose nas unhasA beleza é sempre um excelente factor que deve ser levado em consideração, sejam mulheres sejam homens os valores de beleza são os mesmos e já ninguém quer andar mal vestido ou mal-arranjado para ir ter com os amigos. Um dos problemas que isso por vezes trás e que não consegue controlar é o facto de alguns problemas aparecerem do nada e ter de os resolver, poderá estar um pouco confuso mas eu passo a explicar. Uns dos problemas que me levou a escrever este artigo é o facto de a micose nas unhas ser um problema doloroso, feio e complexo, pois, como eu dizia, aparece do nada e devemos saber como o tratar da melhor forma. Hoje irei trazer até si uma receita caseira que o ajudará a limpar a micose das unhas para que ande sempre asseado e não se preocupe mais quando o problema aparecer.

Esta receita é bastante fácil de ser feita e só precisará de 2 ingredientes: 1 dente de alho e 1 vidro de clorexidina (mertiolate). Para quem não conhece a clorexidina, é um spray ou solução que serve para limpeza de feridas, muito eficaz neste tipo de casos.

Deverá apenas colocar o dente de alho dentro do vidro da clorexidina e passar a mistura 3 vezes ao dia durante 1 mês. Verá notórias melhoras pois o alho e o mertiolate irão conjugar entre si uma dose de combate contra a micose nas unhas que lhe permitirá ter uma vida mais descansada em relação a micoses.

Se o problemas persistir e o caso for muito grave, deverá dirigir-se a um médico que lhe poderá receitar, entre outras coisas, um medicamento antifúngico, mas, com este remédio caseiro irá com certeza tratar do problema quase sem sair de casa, isto é, dentro do seu lar e sem as preocupações e constrangimentos de andar a mostrar a sua micose.

Estes tipos de fungos são muito frequentes e existem cerca de 230 mil tipos diferentes. Apesar de tudo, apenas 100 deles causam infeções. O mesmo tipo de fungo, neste caso, na unha, estará a ser alimentado pela queratina, substância natural da pele. A micose superficial é das mais comuns a aparecerem. Contudo, tente sempre ter cuidado onde coloca as mãos e desinfetar sempre que ache necessário de modo a combater este terrível e constrangedor problema para que se sinta sempre bem consigo mesmo.

Mesmo que pense que o fungo está eliminado, certifique-se bem da situação porque pode estar apenas adormecido e se parar com o tratamento ele poderá reaparecer em pouco tempo, fazendo assim com que perca mais tempo com um novo tratamento contra a micose nas unhas. Sinta-se bem, viva melhor e verá que esta receita é bastante fácil de seguir.

Advertisement

Um comentário para “Remédio caseiro para a micose nas unhas”

  1. mary

    Nov 22. 2013

    muito bom mesmo.

    Reply to this comment

Deixe o seu comentário