As melhores frutas para hidratar o corpo no verão

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

hidratar o corpo

Como todos os anos por esta altura, os especialistas em saúde lembram-nos sobre a importância de hidratar o nosso corpo através de uma alimentação adequada para enfrentar melhor as altas temperaturas e a intensidade dos raios solares. Por essa razão vamos hoje conhecer as melhores frutas para ajudar a hidratar o corpo.

São recomendações que já todos ouvimos centenas de vezes, mas às quais não costumamos ligar muito. Por exemplo, sabe quais são as melhores frutas do verão e que ajudam a hidratar internamente o seu corpo? Não perca as sugestões nutricionais de quem sabe do assunto.

 

Melhores frutas para hidratar o corpo : Melão e melancia

O meão é um clássico do verão e que não pode faltar na sua lista de compras. O seu alto conteúdo em água, cálcio, magnésio e vitamina C, para além de ter poucas calorias, transforma este alimento numa fruta muito recomendável no verão. Mas também a melancia, que ajuda a manter hidratado o nosso organismo, é uma importante fonte de potássio e vitamina A, entre muitos outros benefícios.

Outro aperitivo bastante recomendável para o verão pelo seu alto conteúdo em ferro, fósforo e cálcio, são as cerejas. Pequenas de tamanho, mas grandes em sabor e nutrientes para o nosso organismo.

 

As nectarinas, a manga e os pêssegos

Outro fruto que nós recomendamos são as nectarinas. É uma importante fonte de vitamina C e A, enquanto o seu alto conteúdo líquido vai ajudar a suportar as altas temperaturas estivais.

Refresque-se este verão com os melhores sabores da cozinha, porque as frutas estivais são muito importantes para hidratar o corpo e ajudar-nos a proteger do calor.

Sabe que mais frutas são também recomendáveis para hidratar o corpo? A manga e o abacate devido aos seus efeitos antioxidantes, e os pêssegos devido ao seu alto conteúdo em fibras e vitaminas, que ajudam a lutar contra os radicais livres e protegem a nossa pele.

 

Transforme qualquer uma destas frutas no seu aperitivo de verão, ao mesmo tempo que aproveita para desfrutar dos melhores sabores da cozinha estival.

E você, que mais frutas nos recomenda para ajudar a hidratar o corpo no verão?

Deixe o seu comentário