Medicina ortomolecular- 2ª parte

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

medicina ortomolecular

Como já referimos no artigo anterior, a medicina ortomolecular é nada mais nada menos que um tipo de tratamento que pode restituir a vida às suas células, trazendo aos doentes um ritmo de vida novamente saudável.

Iara Rodrigues, médica deste ramo, refere ainda: “a Nutrição Ortomolecular estuda os efeitos das deficiências agudas ou crónicas, mantidas durante um longo período de tempo, e como estas podem, isoladamente ou em conjunto, ser o motivo de diferentes doenças ou sintomas que diminuem a nossa qualidade de vida”. A especialista que afirma que o recurso à medicina ortomolecular faz com que o corpo se interligue entre si como um todo.

A especialista deste tipo de tratamento diz ainda que: “A primeira mantém o equilíbrio energético biocelular, regula a célula ao aportar nutrientes e ajuda a prevenir doenças. A segunda atua quando as carências de nutrientes celulares são manifestas, como acontece, por exemplo, na sequência de um défice de selénio (pode levar ao aparecimento de neoplasias (formação nova e anormal de tecido sem nenhuma função útil) ou de um défice de zinco (pode estar na origem de problemas de infertilidade) ”.

Este tipo de tratamentos são cada vez mais usados uma vez que são eficazes e fazem verdadeiros milagres a quem os usa. Uma vez que, o acesso ao mesmo se encontra facilitado, ainda que deva consultar o seu médico, a cura é praticamente garantida.

Especialistas defendem ainda que, quem usa este tipo de tratamentos para regenerar e reabilitar as células que se encontram em mão estado no organismo, saem com mais saúde e prontos para recomeçarem a vida de novo.

Este tratamento é feito, posteriormente com exames, para que se detectem quais os alimentos que estarão a causar disfunção em determinada parte do corpo, como por exemplo, mau estar gástrico ou intestinal numa determinada pessoa.

Sendo assim as necessidades de cada pessoa estudadas e revistas, o tratamento começará. Stress ou doenças que façam com que se padeça de absorção genética são dos principais problemas que levam a formarem-se estas disfunções corporais.

Assim, as vitaminas, minerais ou aminoácidos são repostos no organismo, consoante as necessidades de cada doente, curando assim as doenças e prevenindo muitas outras.

Não tenha medo de apostar neste tipo de tratamento, seja feliz e viva melhor e com mais vitalidade. Evite constrangimentos e consulte-se com o seu médico.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...